Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 19:33

    Imprimir


Wilson Santos, anunciou que vai fazer propaganda das potencialidades do município de Nova Brasilândia e região
Wilson Santos, anunciou que vai fazer propaganda das potencialidades do município de Nova Brasilândia e região

Visando desenvolver a economia de Mato Grosso, o pré-candidato ao Governo pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos, anunciou que vai fazer propaganda das potencialidades do município de Nova Brasilândia e região em todo país, na tentativa de atrair grupos como a Votorantin e a Vale do Rio Doce para o estado. Nova Brasilândia possui jazidas de calcário pouco exploradas, e jazidas de manganês e fosfato que até hoje estão inexploradas.

“Nova Brasilândia é um município que tem o solo e o subsolo riquíssimo e precisamos juntos com a Prefeitura atrair grandes investidores que poderão se instalar aqui, gerando milhares de emprego, aumentando de forma considerável o produto interno bruto e trazendo qualidade de vida à população”, salientou Wilson.

A proposta foi apresentada durante visita do pré-candidato ao município na noite de quarta-feira (23). O prefeito da cidade, Jamar da Silva Lima (PT), deu as boas vindas a Wilson e sua comitiva.

“Nós aqui somos uma família independente de cor partidária. Temos que somar forças em benefício da cidade. Espero que aquele que vencer às eleições tenha condições de fazer melhor que seus antecessores. Torço para que vocês (Wilson e Júlio Campos) tenham uma belíssima eleição e um belíssimo Governo”, afirmou.

Para que o progresso se torne realidade em Nova Brasilândia, Wilson também se comprometeu a terminar os 30 km da MT 140 e recuperar o trecho de 10 km de asfalto ruim. A rodovia liga Nova Brasilândia a Campo Verde, Chapada e à MT 238, que vai até Planalto da Serra. A estrada é extremamente importante para o escoamento das riquezas minerais da região.

O presidente da Câmara Municipal de Nova Brasilândia, vereador Ézio José Neto (PT), ressaltou que as estradas ruins são os principais empecilhos para a expansão da economia do município. Ele falou ainda da escassez de recursos financeiros que a cidade enfrenta. Segundo ele, a crise causou impacto no duodécimo do Poder Legislativo de R$ 6 mil e resultou na demissão de funcionários públicos.

Segundo o militante do PSDB de Nova Brasilândia, Rogério Mariano da Silva, o Governo do Estado ainda não voltou os olhos para a região, porque o município tem baixa densidade eleitoral, apenas 3.200 eleitores.

O militante e o presidente do Parlamento Municipal acreditam que Wilson vai trabalhar para desenvolver a região.

"Independente de cor partidária eu vi que ele é um homem comprometido com a população e faz política séria. Acho que ele poderá fazer muito por Nova Brasilândia", afirmou o vereador Ézio.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23178/visualizar/