Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2010
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 16:25
Por: Alexandre Sinato, Bruno Freita

    Imprimir


Luís Fabiano chutou duas vezes para dentro do gol do Soccer City
Luís Fabiano chutou duas vezes para dentro do gol do Soccer City

Nas últimas seis Copas o Brasil teve no comando de ataque nomes que desfrutavam de unanimidade nacional, com a série de Careca, Romário e Ronaldo. Neste domingo, Luís Fabiano chutou duas vezes para dentro do gol do Soccer City toda a pressão que recaia sobre os ombros do atual camisa 9 da seleção para decidir a partida contra a Costa do Marfim, com dois gols, que abriram o placar de 3 a 1 e selaram a classificação antecipada do time de Dunga para as oitavas de final. Elano completou o triunfo, que ainda teve um gol de Drogba no final.

Desde as eliminatórias o atacante do Sevilla lida com a discussão sobre a validade da aposta de Dunga em seu potencial goleador. Luís Fabiano passou em branco na estreia brasileira no Mundial, contra a Coreia do Sul, e entrou no duelo diante dos marfinenses em Johanesburgo com a pressão adicional de estar seis jogos sem marcar.

Mas a seca acabaria cedo no maior palco da Copa. O alívio de Luís Fabiano no Mundial da África do Sul chegou aos 25min do primeiro tempo, quando o atacante participou de troca de bola com Robinho e Kaká no meio da defesa marfinense e recebeu na frente para bater forte na saída do goleiro Barry. Na comemoração, o camisa 9 sinalizou o número seis para as câmeras, em aparente resposta sobre as críticas pelos seis jogos sem gols.

Mas o melhor do Fabuloso ainda estava por vir. Logo no início do segundo tempo, o atacante recebeu na direita, se livrou de dois marcadores com toques altos e ajuda das mãos e, por fim, bateu forte à esquerda de Barry. O goleiro marfinense ainda desviou antes de a bola entrar.

Do outro lado, a badalação em cima do homem-gol da Costa do Marfim acabou frustrada. Em seu primeiro jogo como titular na Copa, Didier Drogba ficou isolado no meio da defesa brasileira e pouco apareceu. Seus momentos de maior destaque foram um chute sem direção em cobrança de falta e uma finalização de cabeça para fora em vacilo de Lúcio.

A vitória brasileira foi definida aos 16min, através de uma ótima jogada de Kaká pela esquerda. O meia foi à linha de fundo e serviu Elano, que empurrou para as redes para anotar seu segundo gol na Copa. Instantes depois, o meio-campo do Galatasaray deixou a partida chorando, após entrada violenta do marfinense Tioté.

O fim do jogo, porém, foi polêmico. O juiz não mostrou cartões no início do jogo e deixou o jogo muito duro. Irritado, Kaká passou a reclamar muito. Levou o amarelo e, logo na sequência, foi expulso, após uma trombada proposital com um marfinense.

Com o resultado, o Brasil se torna a terceira seleção no Mundial a conseguir duas vitórias nas rodadas iniciais, se juntando à Argentina e à Holanda. Assim, a seleção de Dunga ratifica sua classificação no grupo G e leva ao terceiro jogo com Portugal, na sexta-feira em Durban, a missão de confirmar o primeiro lugar da chave.





Fonte: uol.com

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23215/visualizar/