Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 15:44
Por: MARIA BARBANT

    Imprimir


Segundo o Aviso Meteorológico divulgado pela Defesa Civil de Mato Grosso, entre hoje (16.06) e quinta-feira (17.06), a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% em algumas regiões do estado.

A ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar devem ocorrer em áreas do centro sul e leste de Mato Grosso e ainda em área isoladas do centro-norte e oeste de São Paulo, triângulo, oeste, noroeste, norte e centro de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e no centro, sul e leste do Tocantins.

O Aviso Meteorológico foi emitido pela Seção de Previsão do Tempo (Sepre), do Centro de Análise e Previsão do Tempo (Capre), do Instituto Nacional de Metreorologia (Inmet), localizado em Brasília e replicado pelo Centro de Monitoramento de Risco e Desastre “Dr. Domingos Iglésias Valério”, da Superintendência de Defesa Civil de mato Grosso.

Segundo orientações da Defesa Civil, nesse período, com a ocorrência de temperaturas cada vez mais elevadas no estado e baixa umidade do ar, a população deve tomar alguns cuidados como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas; aumentar a ingestão de líquidos; trajar roupas leves, fazer refeições leves, evitar banhos mornos ou quentes e uso excessivo de sabonete com o objetivo de não prejudicar a oleosidade natural da pele.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3613-8400, da Defesa Civil de Mato Grosso.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23243/visualizar/