Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 14 de Junho de 2010 às 16:45
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT/Arquivo
Happer MV Bill visita o projeto Consciência Hip Hop, da CUFA Central Única das Favelas
Happer MV Bill visita o projeto Consciência Hip Hop, da CUFA Central Única das Favelas
O cantor de rap brasileiro, MV Bill, criador da Central Única das Favelas (CUFA), será a grande atração do lançamento do projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, na região do Pedra 90, em Cuiabá. O evento acontecerá na quarta-feira (23.06), às 8 horas, no Espaço Cultural do bairro, onde o músico, produtor e roteirista MV Bill vai bater um papo com os jovens.

As ações do projeto serão levadas aos estudantes de 15 escolas, sendo oito municipais, com um público estimado de dois mil alunos. Para marcar a chegada do programa no Pedra 90, a organização programou uma caminhada temática de prevenção ao uso de drogas, apresentações de dança de rua, encenação musical e teatral, entre outras atrações que vão dar uma pequena amostra do que vai acontecer durante as fases do “De Cara Limpa Contra as Drogas na região. Na praça, as escolas estarão divididas em tendas temáticas com exposição de trabalhos da unidade de ensino.

Entre as novidades para 2010, segundo a delegada Elaine Fernandes, gerente executiva do projeto, estão oficinas de cursos profissionalizantes, como de teatro pelo grupo Cena Onze, oficinas musicais, de futebol e atletismo. A implantação de uma cooperativa também é uma das propostas para este ano. A ideia é gerar renda para as famílias vítimas do tráfico. “O projeto está mais amadurecido. Detectamos as falhas e as corrigimos para melhorar a efetividade das ações”, salienta.

A criminalidade, sobretudo, os números de homicídios ocorridos no ano de 2009 no bairro Pedra 90 foi o principal critério para  escolha da localidade para sediar as ações do programa. Na região do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó (CISC-Sul) ocorreram 58 homicídios no ano de 2008 e 72 em 2009, um acréscimo de 24%. A região do Pedra 90 foi a mais violenta com 14 casos.

A vinda do happer a Cuiabá está sendo patrocinada pela Unimed Cuiabá por meio da parceria do De Cara Limpa Contra Contra as Drogas” com o PróUnim (Programa de Ação Social da Unimed).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23262/visualizar/