Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 15:43

    Imprimir


Com o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 3 de junho, seguido do ponto facultativo na sexta-feira (04.06), os órgãos públicos estaduais funcionam até esta quarta-feira (02.06) e retomam o expediente normal na próxima segunda-feira (07.06). Somente a parte administrativa do Governo do Estado deixa de funcionar neste período.

VEJA O QUE ABRE E O QUE FECHA NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI:

GANHA TEMPO - O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, fechará na quinta-feira (3) devido ao feriado, mas funcionará normalmente na sexta-feira, dia 4, e no sábado (5).

SAÚDE - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192.

A Farmácia Popular atenderá até quarta-feira (2) e seguirá o calendário de ponto facultativo e feriado das demais repartições estaduais, fechando na quinta (3) e sexta-feira (4) e retornando na segunda-feira (7).

O MT-Hemocentro funcionará na quarta-feira (2) e fechará na quinta (3), sexta (4) e sábado (5), voltando ao expediente na segunda-feira.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não irão funcionar quinta e sexta-feira, retornando às atividades na segunda-feira.

SEGURANÇA - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerá nenhuma alteração.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

DECRETO

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial Eletrônico, do dia 09 de dezembro, o decreto 2.284 que divulga os feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos de 2010 nas repartições públicas de Mato Grosso.

Os feriados e pontos facultativos não irão prejudicar a prestação de serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, além dos serviços oferecidos no Ganha Tempo – Unidade Ipiranga e no Lar da Criança.

Desde 2007 o Governo do Estado optou pela divulgação da lista de feriados e pontos facultativos do ano com o objetivo de esclarecer tanto os servidores públicos estaduais quanto a população sobre o funcionamento do Poder Executivo nestes dias.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS PRÓXIMOS FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS DE 2010:

06 de setembro (segunda-feira), ponto facultativo;
07 de setembro (terça-feira), Independência do Brasil - feriado nacional;
11 de outubro (segunda-feira), ponto facultativo;
12 de outubro (terça-feira), Nossa Senhora Aparecida - feriado nacional;
29 de outubro (sexta-feira) – ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público;
1° de novembro (segunda-feira), ponto facultativo;
02 de novembro (terça-feira), Dia de Finados - feriado nacional;
15 de novembro (segunda-feira), Proclamação da República - feriado nacional;
20 de novembro (sábado), Dia da Consciência Negra - feriado estadual;
24 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo;
25 de dezembro (sábado), Natal - feriado nacional;
31 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23367/visualizar/