Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 01 de Abril de 2016 às 10:08
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, da Polícia Judiciária Civil (Derrfva), prendeu, na quinta-feira (31.03), três pessoas acusadas de envolvimento no furto qualificado de veículos, na capital. Entre os presos, está o dono de uma locadora de veículos, acusado de emprestar carros para práticas de crimes. A ação resultou na recuperação de um veículo furtado e de outros dois automóveis que deram apoio ao furto.

O trabalho integra a operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, para combater a criminalidade em todo Estado.

As investigações da Derrfva apontaram a participação do empresário, Frank Garcia de Jesus, 32, Max Henrique Soares Vieira, 31 e Karla Martins Costa, 35, no crime de furto qualificado de veículos. Na ação, Frank foi preso em flagrante por participação no furto qualificado, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador. O suspeito Max responderá por furto qualificado, receptação e adulteração de sinal identificador e Karla por envolvimento no crime de furto.

O trabalho da Derrfva iniciou após o furto de um veículo Toyota Corolla, no dia 29 de março, no bairro Areião. Nas investigações, a equipe de policiais da Derrfva, constataram através das imagens do furto, que dois veículos deram apoio ao crime, um Volkswagem Gol e um Renault Sandeiro.

Com a imagem dos carros, os investigadores descobriram que o Gol pertencia a locadora de veículos, Leblon Rent a Car, de propriedade de Frank. Em diligências, os policiais da Derrfva conseguiram localizar o veículo em poder de Max, no bairro Paiaguás, em Cuiabá. Em checagem no sistema, foi verificado o que o automóvel era produto de crime.

Com a informação, ficou constatado que o suspeito Frank emprestou o veículo para dar apoio ao furto do Corolla. Em continuidade as diligências, os policiais localizaram o veículo Sandeiro, em posse da suspeita Karla. O Toyota Corolla furtado foi encontrado no estacionamento do condomínio, onde mora a mãe do suspeito Max.

O Corolla recuperado e os dois veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos e os três suspeitos encaminhados a Derrfva. Em vistoria no aparelho celular de Frank, foi encontrada uma mensagem, avisando os suspeitos sobre a ação da Polícia.

Durante interrogatório com o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os suspeitos negaram as acusações, apresentando diferentes versões para o flagrante. Segundo o delegado, fica clara a participação dos três detidos no crime de furto qualificado. Frank e Karla emprestaram veículos para a prática do furto e Max foi flagrado com o veículo produto de crime e utilizado na ação delituosa, explicou o delegado.

As diligências continuam para identificar outros suspeitos de envolvimento no furto do veículo Corolla. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2339/visualizar/