Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 30 de Maio de 2010 às 12:33

    Imprimir


Além da “Carta de Mato Grosso”, entregue a Serra pelo pré-candidato ao governo Wilson Santos, o setor produtivo de Mato Grosso também entregou uma lista de obras necessárias para desenvolver a logística no Estado.

A Carta de Mato Grosso é uma síntese das propostas da comitiva PSDB/DEM/PTB construídas para atender as demandas do Estado. As demandas foram apresentadas por lideranças partidárias de mais de 40 municípios de Mato Grosso durante visita dos pré-candidatos da coligação. As sugestões devem ser incluídas no “Plano de Governo” de Serra.

Dentre as propostas mencionadas na carta estão a conclusão da BR-163, a construção de hidrovias, a conclusão da Ferronorte, sugestão de programa para intensificar a regularização fundiária em Mato Grosso, a nacionalização do cartão SUS, garantia de recursos para a construção do novo Hospital Júlio Müller, apoio da União para melhorar a segurança e combater o narcotráfico na fronteira seca de Mato Grosso com a Bolívia, a construção de escolas profissionalizantes, entre outras.

Na Carta do Setor Produtivo, entregue pelo ex-prefeito de Sinop e pré-candidato a deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), e pelo senador licenciado Gilberto Goellner (DEM), é reivindicada a melhoria da logística no Estado. Para isso o setor sugere a construção de obras estruturantes nos aeroportos mato-grossenses.

Além de Nilson Leitão e Gilberto Goellner, também colaboraram com a construção da carta as entidades de classe do setor produtivo e os senadores Jorge Yanai e Jayme Campos, ambos do DEM.

Segundo Nilson Leitão, a carta contém números do setor madeireiro que demonstram a importância de se criar políticas públicas destinadas a essa atividade. “Hoje o setor madeireiro gera 40 mil empregos, movimenta R$ 1 bilhão anualmente e significa 37% do Fethab”, pontuou.

Conforme Nilson, a carta também ressalta que o setor tem o interesse de preservar as florestas, porque “é o único que trabalha com o sistema de manejo”.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23396/visualizar/