Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 01 de Abril de 2016 às 09:57
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O município de Primavera do Leste (231 km ao Sul) ganhará um complexo policial para abrigar quatro unidades da Polícia Judiciária Civil. A obra será construída em uma ampla área no bairro Jardim das Américas, por meio de parcerias firmadas entre a Prefeitura e empresas  do município.

O projeto, elaborado pela equipe da Gerência de Acompanhamento de Projetos, Convênios e Obras, da Diretoria de Execução Estratégica da Polícia Civil, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (31.03), ao prefeito do município, Érico Piana, acompanhado do delegado regional, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, na sede da Diretoria Geral, em Cuiabá.

No complexo policial funcionará a Delegacia Municipal, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o Plantão, e, futuramente, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que será criada para entrar em funcionamento na cidade.

A diretora de Execuções Estratégicas, Maria Alice Barros Martins Amorim, acompanhada de sua equipe técnica, explicou que as delegacias terão acessos independentes, identificação própria dentro da padronização visual de cores adotadas pela Polícia Civil. “Estarão todas concentradas em um único endereço, com acesso independente. A estrutura oferecerá todas as condições para o atendimento e prestação do serviço policial, em ambiente adequado e segurança aos policiais e ao cidadão”, disse.

O prefeito Erico Piana destacou que o complexo será construindo em uma localidade onde já funcionam outros órgãos públicos como a Câmara Municipal, o IML, a Defensoria Pública, a Ciretran e, em breve, também a Prefeitura. “Será um centro administrativo. Acreditamos que a presença dessa estrutura impõe respeito e dará melhores condições para os policiais que trabalham nas unidades. Uma das grandes vantagens é que o efetivo passará a ser maior”, frisou.

O diretor do interior, Wilson Leite, disse que para as novas instalações está previsto a lotação de mais policiais para o município, ficando o quantitativo com dez delegados, além de mais seis escrivães e vinte investigadores que serão lotados na Regional de Primavera do Leste, após o término da academia de polícia.  

O delegado geral, Adriano Peralta, reforçou que a Regional de Primavera do Leste também terá uma equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), que utilizará armamentos e equipamentos adequados para o trabalho que desempenharão. Segundo ele, policiais já estão sendo preparados para essa atividade. “A presença física e preparada da Polícia, já atrai a sensação de segurança para a população”, destacou.

A unidade do GARRA não terá caráter investigativo, mas de auxílio e pronto-atendimento as ocorrências. O decreto de criação aguarda publicação em Diário Oficial.   




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2340/visualizar/