Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 21:11

    Imprimir


Empresário Mauro Mendes, e o dep. Valtenir Pereira, PSB
Empresário Mauro Mendes, e o dep. Valtenir Pereira, PSB
O pré-candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB) participou, nesta sexta-feira (28), do almoço em comemoração ao Dia da Indústria, organizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O evento, que reuniu cerca de 200 empresários do setor industrial mato-grossense, também contou com a presença do pré-candidato ao Senado pelo PDT, Pedro Taques.

“É sempre bom rever os companheiros empresários e comemorar com eles o crescimento deste importante setor de nossa economia. Acredito que a indústria será a nova onda de desenvolvimento de Mato Grosso e me sinto muito honrado em dar minha contribuição para isto. Como empresário do setor e presidente da entidade, da qual estou licenciado, juntamente com os diretores e representantes do setor, sempre fomentamos a vinda de novos complexos industriais para o Estado, com o objetivo principal de agregar valor aos nossos produtos e, principalmente, contribuir para a geração de empregos”, comentou Mendes.

O evento contou com uma palestra do superintendente do Grupo Vicunha, Marcel Yoshimi Imaizumi, que explanou aos empresários os motivos que levaram o grupo a investir no Estado. “Estar em Mato Grosso é uma questão de sobrevivência para um grupo do tamanho do nosso”, explicou Imaizumi. Ele acrescentou ainda que, para a escolha do local da nova unidade fabril, foi levada em consideração a proximidade com a matéria-prima, incentivos fiscais e mão de obra compatível com a necessidade da indústria têxtil.

Conforme o superintendente, serão investidos na nova fábrica cerca de R$ 350 milhões. Para o pré-candidato Mauro Mendes, a política de incentivos fiscais aplicada à Vicunha foi determinante para a instalação da planta fabril. “Aí está um exemplo claro e simples de como os incentivos fomentam o desenvolvimento estadual”, pontuou Mendes, lembrando também que a industrialização de Mato Grosso é uma das bandeiras defendidas pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais.

A empresa receberá 96% de desconto no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por um período de 15 anos e, inicialmente, empregará 2 mil pessoas em Cuiabá. “Sem os incentivos talvez a empresa determinasse outro local para se instalar e aqui ficaríamos com 100% de nada. Este é um bom exemplo de que essa política é imprescindível para a atração de investimentos” complementou o pré-candidato.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23405/visualizar/