Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 17:06

    Imprimir


Ação integrada de combate ao tráfico de drogas
Ação integrada de combate ao tráfico de drogas
Uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas foi desencadeada na tarde desta sexta-feira (28.05) pela Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Judiciária Civil (PJC).

A operação intitulada "Sýn Érgon" (termo grego que significa trabalho conjunto), é resultado da implantação do Programa de Ações de Segurança (PAS), lançado há pouco mais de dois meses pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MT).

Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em 13 pontos da Capital. Os mandados foram autorizados pelo Ministério Público Estadual à pedido do Gaeco e expedidos pela juíza da 9ª Vara Especializada de Delito de Tóxico de Cuiabá, Lúcia Peruffo.

O foco da operação é erradicar os locais de venda de drogas (Bocas de Fumo). No fim da ação uma entrevista coletiva será realizada às 17 horas, na sala de multiuso da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com representantes de cada instituição envolvida para que os resultados sejam apresentados à imprensa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23412/visualizar/