Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 18:07

    Imprimir


Começa nesta sexta-feira (21.05) a décima nona edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs) no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Cerca de 2 mil atletas dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso estarão em Cuiabá para disputar as modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, atletismo e judô.

A cerimônia de abertura será às 20 horas com desfile das delegações dos atletas participantes e a emocionante entrada do fogo olímpico. A programação também terá atrações culturais, como a demonstração de artes marciais feita por atletas da Federação Mato-grossense de Karatê Dô Tradicional e a apresentação de siriri com o Grupo “Flor Ribeirinha”, de São Gonçalo Beira Rio.

Uma das expectativas é o show de acrobacias e enterradas do Grupo “GinasLoucos”, conhecidos como os ‘basqueteiros malucos’, de Dourados/MS. A apresentação deve durar cerca de 20 minutos, mas promete mexer com as emoções do público, com coreografias que associam ginástica artística e enterradas de basquetebol.

Na sequência, subirá ao palco o artista “Gilmar Fonseca e Banda”, trazendo o melhor do rasqueado cuiabano; e fechando a noite, a dupla sertaneja Montenegro e Boiadeiro.

Segundo a Comissão Organizadora, apenas para a noite de abertura são esperadas cerca de 8 mil pessoas. Vale frisar que a entrada é franca.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23474/visualizar/