Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Domingo - 16 de Maio de 2010 às 22:01

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Show de Danni Carlos embala multidão no lançamento do Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães
Show de Danni Carlos embala multidão no lançamento do Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães

A festa mesmo começa só no dia 25 de junho, mas milhares de pessoas já se aqueceram nesse sábado (15.05) durante o lançamento do 26º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. Organizado pela prefeitura do município, com o apoio do Governo do Estado, o festival trará grandes nomes da música brasileira como Ivete Sangalo, Zé Ramalho, Titãs e Paralamas do Sucesso, Armandinho, entre outros artistas que animarão a cidade durante três semanas de festival, até 18 de julho.

Realizado na praça central da cidade, a festa de lançamento do festival contou com o show da cantora e compositora carioca Danni Carlos, que ao som de muito Pop e MPB animou a noite. O governador Silval Barbosa prestigiou o evento, ao lado do prefeito de Chapada, Flávio Daltro Filho.

Segundo o governador, o festival é uma ferramenta importante para o fomento do turismo na cidade. "Temos o compromisso de garantir recursos para realizar um dos maiores festivais de inverno no Brasil e que Chapada possa ser reconhecida não apenas por nós, mas por todo o país e pelo mundo também. O evento é um instrumento para mostrarmos nossas belezas e nosso povo acolhedor e amigo do município. Que o povo aproveite bem o evento, e que em junho tenhamos um mês de sucesso no município".

O prefeito Flávio Daltro agradeceu o apoio do Governo do Estado, e ressaltou a importância da participação do Estado. "Esperamos todos durante a programação. Estamos preparando a cidade para recepcionar a todos. Tenho que reconhecer o esforço do governador, que abraçou esta grande causa, reconquistando Chapada como referência em festivais".

O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães já faz parte da história cultural de Mato Grosso. O primeiro evento foi realizado em 1984, debaixo da lona de um circo. O evento cresceu e ganhou um espaço específico e há alguns anos passou a ser realizado na praça cultural da cidade, que já é local oficial da programação. Neste ano, a prefeitura municipal convidou 19 países da América Latina, para mostrar arte, dança e artesanato típicos.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, o deputado federal Francisco Daltro, entre outras autoridades.

Confira abaixo a programação de shows nacionais do 26º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães:

26.06 - Sábado

- Ivete Sangalo

03.07 - Sábado
- Zé Ramalho

10.07 – Sábado
- Titãs e Paralamas do Sucesso

17.07 – Sábado
- Armandinho e Bandas Locais






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23518/visualizar/