Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 12:50

    Imprimir


Os estados de Tocantins, Rondônia, Maranhão e Mato Grosso sediarão oito oficinas de Microprojetos Mais Cultura nos dias 12, 13 e 14 de maio. O objetivo da ação é orientar artistas, grupos artísticos e produtores culturais locais para a elaboração de projetos ao edital, que investirá R$ 13,8 milhões na Amazônia Legal.

A ação do Ministério da Cultura (MinC) visa promover a diversidade cultural da região amazônica por meio do financiamento não reembolsável de projetos culturais e socioculturais. As iniciativas deverão ter como beneficiários jovens entre 17 e 29 anos residentes em regiões ou municípios da Amazônia Legal.

Conforme a secretária de Articulação Institucional do MinC e coordenadora executiva do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles, o edital é a primeira ação direcionada da Pasta para apoiar projetos culturais da Amazônia Legal. “Trata-se de uma região de grande riqueza cultural, mas historicamente sem acesso a financiamentos para pequenas produções. Além disso, estamos incorporando o ‘custo amazônico’ nas ações do Ministério e contribuindo para promover a cidadania de milhares de jovens da região amazônica”, destaca.

O Edital de Microprojetos é uma parceria do Programa Mais Cultura com a Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) a Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), o Banco da Amazônia (Basa) e os governos estaduais da região amazônica.

Veja abaixo as oficinas desta semana:

12/05 – Palmas/TO: horário: 15h às 18h – Teatro de Bolso Memorial Coluna Prestes na Praça dos Girassóis, S/N.

12/05 – Porto Velho/RO: horário: 15h às 18h - Biblioteca Municipal Francisco Meireles

13/05 – Cacoal/RO:  horário: 15h às 18h – Auditório do Cred de Cacoal

13/05 – São Luís/MA: horário: 14h às 18h Centro de Criatividade Odylllo Costa Filho

13/05 – Alta Floresta/MT: horário: 9h às 13h Centro Cultural de Alta Floresta

14/05 – Vilhena/RO:  horário: 15h às 18h – Auditório da Prefeitura de Vilhena

14/05 – Imperatriz/MA: horário: 14h às 18h Auditório da Casa de Cultura de Imperatriz

14/05 – Sinop/MT:  horário: 9h às 13h Secretaria da Diversidade Cultural de Sinop






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23546/visualizar/