Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 31 de Março de 2016 às 16:15
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O governador Pedro Taques participou da cerimônia de abertura do 71º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (Encoge), realizada na noite desta quarta-feira (30.03), no Plenário do Tribunal de Justiça, em Cuiabá.

O evento contou com a presença de corregedores, desembargadores e juízes auxiliares representando os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal, que irão analisar as alterações do código de processo civil que entraram em vigência nesta semana.

Em seu discurso, Pedro Taques lembrou do momento de crise política, econômica, ética e moral que assola o país e ressaltou a importância do Tribunal de Justiça neste contexto, como um ponto de orgulho para a população. “Apesar desta crise, temos servidores decentes. Temos um Judiciários que é sério, que orgulha o povo mato-grossense”.

A presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) e corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip, falou sobre o momento que o Estado vive e a importância das transformações que estão sendo realizadas nas diversas esferas públicas.

Durante a solenidade, cinco desembargadores que já foram membros do Colégio Permanente foram homenageados com a medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen, pelos notáveis serviços prestados ao Colégio e por contribuir para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional.

O Encontro de Corregedores é realizado a cada quatro meses com a finalidade de promover o intercâmbio de ideias para melhor a qualidade dos serviços judiciários em todo o Brasil.

Cuiabá sedia pela terceira vez o evento. A primeira foi em 2004 e a segunda em dezembro de 2011.

Nesta quinta-feira (31.03), serão realizadas diversas exposições e as oficinas de debates. Os corregedores discutirão assuntos relacionados ao tema ‘As Corregedorias e a Gestão da Jurisdição’. O evento contará com painéis sobre os Juizados Especiais, Novo Código de Processo Civil, Processo Judicial Eletrônico (PJE), Execuções Fiscais, Execução Penal e Adoção entre outros debates.

A 71ª edição do Encoge conta ainda com a participação da corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi. A ministra é responsável pelo painel ‘Redescobrindo os Juizados Especiais’.

Os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorilêo, e o secretário de Trabalho e Assistência Social, Valdiney Arruda, também participaram da solenidade.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2357/visualizar/