Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 13:42
Por: Renata Neves

    Imprimir


MidiaNews
Ex-senador, Antero Paes de Barros
Ex-senador, Antero Paes de Barros

Em reunião na noite desta segunda-feira (3 de abril), em Cuiabá, líderes do PSDB, PTB, DEM e PPS destacaram a força e a união entre as siglas, em torno das pré-candidaturas de Wilson Santos ao governo e Antero Paes de Barros ao Senado, ambos do PSDB.

O deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) entusiasmou-se ao observar a presença de grande quantidade de militantes e líderes das legendas. “Fico feliz ao ver que até mesmo líderes que não estão exercendo nenhum cargo eletivo estão empenhados em apoiar a pré-candidatura de pessoas mais jovens. Isso demonstra o desejo de promover mudanças no atual cenário político e nos motiva ainda mais a seguir em frente”, disse.

“Temos muito a oferecer para Mato Grosso e estamos no caminho certo”, afirmou o deputado estadual Dilceu Dal’ Bosco (DEM). Segundo o deputado, a união entre as siglas está consolidada em torno do projeto maior da coligação. “Nosso projeto está acima de qualquer problema pontual que possa haver em um ou outro município. Hoje nós somos um único partido”, declarou o deputado.

Dal’ Bosco também ressaltou o fato de a aliança contar com nomes expressivos e de grande experiência na área da política, como o senador Jayme Campos, o ex-deputado e ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, o ex-governador Júlio Campos, o presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, entre outros. “Nós que somos novos, com certeza nos espelhamos na experiência dessas pessoas. Essa bagagem, somada à força de trabalho e à vontade de mudar a realidade do nosso Estado, com certeza nos fará vitoriosos”, avaliou.

Oscar Ribeiro acredita que a representatividade política dos partidos que compõem a coligação vai fazer a diferença. “Estamos convictos de que nós do DEM temos potencial para, juntamente com os outros partidos, eleger o próximo governador e o senador do estado, além de uma grande bancada na Assembléia Legislativa. Nossos militantes estão conscientes da responsabilidade que têm com o partido e com o propósito firmado em prol de Mato Grosso”, assegurou.

O vereador Ivan Evangelista, do PPS, disse que não tem dúvidas de que seu partido irá compor a aliança e reforçou que a grande maioria dos líderes ligados à legenda compartilha dos mesmos ideais defendidos pela coligação PSDB/DEM/PTB.

Para o pré-candidato a deputado estadual do município de Porto Alegre do Norte, Washington José, o PTB está coeso em torno do projeto. “Estamos todos juntos em torno da pré-candidatura de Wilson Santos ao Governo do Estado e de Antero ao Senado Federal. Antero é um homem de bem, que respeita a população e temos certeza de que Mato Grosso só tem a ganhar, caso ele seja eleito”, disse o petebista.

O ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Nelson Miura (DEM), também aproveitou a oportunidade para ressaltar a confiança no nome do pré-candidato ao Senado. “Antero deve ser senador novamente para continuar o trabalho que realizou nos anos de 1999 a 2006. “Ele fez um trabalho extraordinário e ainda tem muito a fazer”, disse.

Miura destacou ainda os trabalhos realizados por Antero em Pontes e Lacerda. Segundo ele, emendas de autoria de Antero possibilitaram a construção do Hospital Regional e do aeroporto do município. “Além disso, também foi autor de várias emendas para asfaltamento e recuperação de ruas. A população de Pontes e Lacerda deve muito a ele”, finalizou.

Ressaltando a consistência da aliança, o ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), disse que o encontro desta segunda-feira foi essencial para organizar e aperfeiçoar alguns detalhes entre os partidos. “A unidade é fundamental para consolidarmos um programa de governo e apresentarmos uma nova proposta para Mato Grosso. Temos uma aliança que combina experiência com juventude, realizações com vontade de fazer, moderação com ousadia e estes são os temperos ideais”, declarou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23608/visualizar/