Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 02 de Maio de 2010 às 18:56

    Imprimir


Doze pessoas foram presas na sexta-feira(30/04), nos municípios de Comodoro e região, durante operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Militar. A operação já foi concluída e resultou também na apreensão de entorpecentes e armas. O grupo de pessoas presas inclui o diretor da cadeia do município de Comodoro, Jonas Barbosa Rodovalho, o agente prisional Valdomiro Alves Barros e o ex-agente, João Aparecido Soares.

Os promotores de Justiça que atuam no Gaeco, Sérgio Silva da Costa e Arnaldo Justino da Silva, permaneceu no sábado para interrogar os acusados dos crimes de homicídios. Eles são acusados também de envolvimento no tráfico de drogas e armas.

A investigação, segundo o Gaeco, originou-se após a decretação da prisão de Leandro Lemos Negrão Sampaio, vulgo “Bob”´, 23 anos. Ele foi capturado no município de Campo Novo do Parecis, em 18 de abril, após ter fugido de Comodoro, para evitar o cumprimento de mandado de prisão referente acusação de prática de crime de homicídio.

Interceptações telefônicas realizadas pelo Gaeco, após autorização judicial, revelaram ligação entre o acusado e o diretor da cadeia e os agentes prisionais. Existe também a participação de outras pessoas, também acusadas de envolvimento no tráfico de drogas nos municípios de Nova Lacerda, Sapezal e Campo Novo do Parecis.

Suspeita-se ainda da existência do tráfico de armas. Na residência e na viatura do sistema prisional utilizada pelo diretor da cadeia de Comodoro e na casa de um agente foram encontradas três armas. A participação dos agentes públicos em três homicídios, sendo dois consumados e uma tentativa, segundo o Ministério Público, consta, inclusive, em denúncia oferecida pela instituição na semana passada.

De acordo o documento, os dois primeiros homicídios ocorreram em janeiro deste ano. Em ambos os casos, as características da execução foram semelhantes e foram praticados contra vítimas que possuíam ligação com o tráfico de drogas.

Já a tentativa de homicídio foi praticada contra Leandro Lemos Negrão Sampaio, preso em Campo Novo dos Parecis, sob a acusação de participação em um dos homicídios ocorridos. Há suspeitas de tentativa de queima de arquivo. Foram presos na operação:Carme Neida da Silva Nobre, Carina Costa Pereira, Raimundo Cardoso, Franscisnei Aparecido Quintiliano, Maria Urilda Silva de Oliveira, Damião Jorge dos Santos, Altair Júlio da Cruz, Tais Bruna de Morais Araújo e Jeferson, vulgo “Gordo”.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23644/visualizar/