Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 17:04

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Ex-governador José Fragelli
Ex-governador José Fragelli

O Governo do Estado de Mato Grosso lamenta a morte do ex-governador José Fragelli, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (30.04), em Aquidauana (MS).  Fragelli governou Mato Grosso de 1970 a 1974. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

José Fragelli faleceu, aos 94 anos, de falência múltipla dos órgãos. O corpo está sendo velado no plenário da Câmara de vereadores de Aquidauana. Às 15 horas será realizada uma missa de corpo presente, e às 16 horas o sepultamento no cemitério municipal.

José Manuel Fontanillas Fragelli nasceu em Corumbá (MS) em 31 de dezembro de 1915. Pecuarista e político, foi promotor de justiça em Campo Grande (MS), secretário de Justiça e Finanças, diretor e professor do Colégio Osvaldo Cruz na capital sul-matogrossense, constituinte em 1947, deputado estadual e federal, líder da oposição pela UDN, governador, senador, presidente do Senado Federal, presidente do Congresso Nacional e presidente da República interino.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, lamentou a morte do estadista e reconhece o papel fundamental exercido por Fragelli na história política do país. "Ele foi um estadista importante num momento histórico, em que Mato Grosso começou a ser redescoberto com a ocupação da Amazônia", destacou Silval.

José Fragelli foi homenageado com seu nome ao estádio conhecido como Verdão, palco de muitos jogos e eventos marcantes do Estado de Mato Grosso.

Fragelli deixa esposa, dona Lourdes Fragelli e dois filhos.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23656/visualizar/