Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 25 de Abril de 2010 às 20:52
Por: Renata Neves

    Imprimir


Steffano Scarabottolo

A caravana do PSDB/ DEM/ PTB e PPS visitou na sexta-feira (23) os municípios de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga e Reserva do Cabaçal, onde apresentou as pré-candidaturas de Wilson Santos ao governo, e Antero Paes de Barros ao Senado, ambos do PSDB. Por onde passaram, os pré-candidatos receberam o apoio de líderes das mais diversas cores partidárias.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, João Roberto Ferlim (PT), declarou que admira o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, por todos os serviços prestados durante o tempo em que atuou como senador.

O petista disse que vai apoiar o companheiro de partido e também pré-candidato ao Senado, Carlos Abicaili, no entanto, afirmou que “vai dar o segundo voto a Antero”.

Na eleição de outubro próximo, cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado, já que serão duas vagas, com o fim dos mandatos dos senadores Serys Marli e Gilberto Goellner.

O presidente do PV do município, Jair Lima, disse que o partido ainda não decidiu qual candidato vai apoiar nas eleições para governador, mas destacou seu respeito pelo pré-candidato do PSDB, Wilson Santos. “Sou fã do Wilson Santos. Acho que ele é o candidato mais preparado para representar Mato Grosso e qualquer que seja a decisão do meu partido, não vai mudar em nada a minha ideologia”, afirmou Jair.

O presidente municipal do PSB, Luiz Carlos Bordin, disse que, apesar de apoiar a pré-candidatura de Mauro Mendes ao Governo do Estado, conhece e admira o trabalho de Wilson e Antero. Para ele, a visita da caravana enriquece as discussões políticas na região.

O prefeito de Reserva do Cabaçal, Nivaldo Ponciano Coelho (PP) recebeu os pré-candidatos com alegria. “Reserva do Cabaçal acolhe com carinho essa caravana, pois ela é composta por pessoas que já possuem uma história com o município” disse.

Para o prefeito, a trajetória política de Antero faz dele um pré-candidato preparado para atender às necessidades da população. “O Antero é uma pessoa que tem uma experiência muito grande e já esteve como senador representando Mato Grosso. É uma pessoa que eu acredito que vai atender às necessidades do Estado e a sociedade só tem a ganhar tendo ele como pré-candidato”, declarou Nivaldo.

Os membros que compõem a caravana têm visitado as cidades do interior do Estado para que os pré-candidatos possam discutir com a militância e as lideranças locais as principais necessidades de cada município e, assim, desenvolver ações para melhorar a vida da população.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23702/visualizar/