Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 18:48

    Imprimir


As pessoas atendidas por meio da MTF Mototáxi estão em pontos diferentes de Mato Grosso
As pessoas atendidas por meio da MTF Mototáxi estão em pontos diferentes de Mato Grosso

MTF Mototáxi é uma linha de crédito destinada aos mototáxis, motociclistas e motoboys. Para viabilizar a implementação dos recursos, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso assinou nesta terça-feira (20.04) o Termo de Convênio com a Cooperativa Mista dos Moto-fretistas e Motociclistas do Estado de Mato Grosso (Coopermotos), na sede da MT Fomento. Na solenidade foram entregues mais duas motocicletas aos respectivos beneficiados, totalizando 251 em todo o Estado. Em valores significa que a MT Fomento já liberou R$ 2.061.000,00 para o segmento.

As pessoas atendidas por meio da MTF Mototáxi estão em pontos diferentes de Mato Grosso, como Cuiabá, Rondonópolis, Poxoréu, Primavera do Leste e Várzea Grande. Elas sempre trazem uma história de luta e sustento. “Trabalho há três anos com o moto-frete, com uma moto usada. Agora tenho a oportunidade de trabalhar com uma moto nova. Vou trabalhar muito, com satisfação. É uma oportunidade boa que a MT Fomento está proporcionando para o trabalhador”, declarou Reginaldo Rodrigues Miranda.

Assim como ele, o outro contemplado foi Natanael Bento Faria. É a primeira vez que ele recorre a Linha de Crédito para comprar uma moto também para frete, meio que utiliza para ganhar o sustento da família. “É muito bom ter um veículo (moto) novo, com certeza vai ajudar a render mais meu trabalho. Agora é trabalhar para pagar”, disse Natanael.

Os valores liberados são de aproximadamente R$ 6.350,00 cada, para pagamento em 48 vezes e juros de 1,8 ao mês.

PROFISSÃO REGULAMENTADA

Em Cuiabá, por exemplo, alguns mototaxistas já foram beneficiados com os recursos da MT Fomento por intermédio da Associação dos Mototáxis de Cuiabá.

“Criamos a Linha de Crédito para atender os interessados dessa área em todo o Estado, baseado na Lei Estadual 8.896 de 17 de junho de 2008 que regulamenta a profissão”, adiantou Arcleidy Dias Pereira, presidente da MT Fomento.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23718/visualizar/