Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 22 de Abril de 2010 às 16:03

    Imprimir


Dep. Est. Percival Muniz, PPS
Dep. Est. Percival Muniz, PPS

O deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, disse em instantes em Nobres que a cada visita da caravana de Mato Grosso Muito Mais aos municípios do estado fica a certeza de que os partidos que compõe o movimento estão no caminho certo.

“A cada rodada de pesquisa divulgada, o nome do empresário Mauro Mendes vai crescendo, pois significa que as pessoas vão o conhecendo e se convencendo de que ele é a pessoa mais preparada para conduzir o Estado rumo a um novo momento: a industrialização, que vai agregar valor à nossa produção e gerar mais emprego e renda para nossa gente”, destacou Percival, que participou da reunião na Câmara de Vereadores de Nobres e estava acompanhado do empresário Mauro Mendes e demais líderes do movimento Mato Grosso Muito Mais.

Segundo ele, a população está aderindo espontaneamente ao movimento por constatar que se trata de uma nova alternativa política, que não é contra A ou B, mas a favor de Mato Grosso.  “Não somos só um grupo político, mas um movimento da sociedade civil organizada, que tem disposição para discutir propostas com as universidades, ambientalistas, trabalhadores, empresários. Somos um movimento amplo, que deseja discutir e formular propostas para atender a todos os mato-grossenses", observou Muniz, acrescentando que a adesão do ex-procurador Pedro Taques (PDT) favoreceu ainda mais a aceitação das propostas do movimento, por conta da infiltração em diversos segmentos sociais.

Em sua fala, Muniz também enfatizou a necessidade de  políticas para que as riquezas econômicas do estado se transformem em mais qualidade de vida e cidadania da população. Ele pontuou que é preciso gerar oportunidades, em todas as regiões, para que todos possam participar do desenvolvimento econômico e do enriquecimento do estado.

“Uma política forte de industrialização, que será a nova onda de crescimento do Estado, é importantíssima para transformar a realidade atual de Mato Grosso. Nesse caso, a pessoa mais indicada para conduzir esse processo é o Mauro, pois tem um ótimo trânsito não somente em Mato Grosso, onde preside a Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), mas em todo o país”.

PESQUISAS - Um dos criadores do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Percival, que também foi um dos idealizadores da candidatura em 2002 do ex-governador Maggi, relembrou que nesta mesma época ele não chegava nem a dois pontos nas pesquisas de intenção de votos.   “Os apoios em torno do nome Mauro crescem a cada dia, a toda hora e hoje ele aparece em algumas pesquisas na casa dos 20. Não tenho dúvidas de que começará a campanha já na frente”.

Muniz assinalou que não se arrepende de ter lançado o nome de Maggi, pois foi um governo que fez muito, mas acredita que ele poderia ter sido feito mais para melhorar a vida dos mais pobres. Ele citou a questão da saúde pública. "O Blairo pavimentou muitas estradas, construiu casas... mas pecou por não priorizar a saúde, por exemplo", disse. Segundo ele, embora o orçamento Estado tenha crescido cerca de 200% nos últimos 10 anos, a situação do setor piorou.

MT MUITO MAIS – Ainda acompanha a comitiva, os líderes dos partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PPS, PSB e PV).  Nobres é a terceira cidade, de uma programação de 11municípios, que a comitiva visita de hoje até sábado. Logo cedo, a comitiva esteve em Jangada, logo mais parte para Nobres. Ainda hoje estarão em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.  Amanhã (23.03), o Movimento Mato Grosso Mais estará em Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Sorriso. Já no Sábado (24.04) chegam em Sinop e Alta Floresta.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23733/visualizar/