Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 20 de Abril de 2010 às 13:33

    Imprimir


Estado está investindo na melhoria da qualidade de vida para a população de Cuiabá.
Estado está investindo na melhoria da qualidade de vida para a população de Cuiabá.

O Governo do Estado está investindo na melhoria da qualidade de vida para a população de Cuiabá. Nessa segunda-feira (19.04), o governador Silval Barbosa assinou a ordem de serviço que autoriza as obras para asfaltamento de ruas em 18 bairros da capital. A ação, realizada com recursos da União por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Eliene Lima, mais a contrapartida de cerca de R$ 7 milhões do Estado, vai pavimentar 20 quilômetros nos bairros Altos da Serra, Centro América, Pascoal Ramos e São Francisco, e também as comunidades do Parque Atalaia, Ouro Fino, Paiaguás, Tancredo Neves, Três Lagoas, Três Poderes, Altos da Boa Vista, Antonio Dias, Consil, Despraiado, Distrito da Guia, Alto Coxipó e Jardim Leblon.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, este é apenas o primeiro passo de uma grande ação que vai pavimentar mais de 60 quilômetros de ruas e avenidas ainda não asfaltadas em Cuiabá. “O total de investimentos neste programa vai passar a casa dos R$ 21 milhões, atingindo 46 bairros da cidade. O governo está trabalhando efetivamente para a melhoria de Cuiabá”. O secretário afirmou que, a partir da assinatura da ordem de serviço, as empresas responsáveis já estão autorizadas a realizar as obras de pavimentação.

Para o deputado federal Eliene Lima, a ação significa um avanço na capital. “Para nós é uma grande satisfação fazer parte deste trabalho, junto ao Governo do Estado. Fizemos a nossa parte e agora continuaremos a trabalhar para a melhoria da capital”, ressaltou.

O governador Silval Barbosa, afirmou durante os eventos de assinatura que quer trabalhar em parceria com o município. “O Estado e a Prefeitura devem caminhar lado a lado para que ações como esta continuem acontecendo. Estamos determinados a trabalhar para que, até 2014, todas as ruas de Cuiabá estejam asfaltadas. Somente os moradores sabem como é difícil viver em estradas de chão, e agora eu peço que a sociedade fiscalize essas obras, para que elas sejam concluídas com qualidade”, ressaltou.

Apenas no bairro São Francisco, onde ocorreu umas das solenidades de assinatura da ordem, serão mais de 800 famílias beneficiadas. É o caso da dona de casa Nilza Alves da Silva Rosa. Para ela, a ação é positiva. “Nossa comunidade sempre lutou para que isso acontecesse. O Governo do Estado nos atendeu e tem realizado um bom trabalho em nosso bairro”, comentou.

Para o presidente do bairro, Alceu Francisco Chagas, o asfaltamento é uma vitória. “O governo está de parabéns com mais esta ação. Nosso bairro sofre muito, tanto na época de chuvas onde a lama é muita, quanto na seca, que levanta poeira e causa problemas de saúde. Agora vai melhorar”, comemora.

Já no Jardim Leblon, segundo bairro onde ocorreu a solenidade, o motorista João Muraro, também aprova a ação. “Com certeza o governo está agindo perfeitamente. Temos poucas ruas sem asfalto na nossa região, mas este trabalho vai deixar nossa vida melhor. Acho isso muito importante”, concluiu.

Silval Barbosa ressaltou durante as solenidades que o asfaltamento de Cuiabá não se trata apenas de um assunto infraestrutural, mas também de saúde pública. “Um bairro sem asfaltamento causa sérios transtornos de saúde à comunidade. Esta ação pretende também melhorar a qualidade de vida dos moradores, reduzindo problemas respiratórios, entre outros causados pela falta de condições mínimas como uma rua bem asfaltada”, afirmou.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23743/visualizar/