Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 21:12

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Etapa do Campeonato Estadual de Pesca, em Barra do Bugres
Etapa do Campeonato Estadual de Pesca, em Barra do Bugres

A etapa de abertura do 7º Campeonato Estadual de Pesca (CEP), no domingo (18.04) em Barra do Bugres, já tem 80 participantes inscritos. O evento é realizado pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). De acordo com o secretário de Turismo de Barra do Bugres, Odair Lara, a meta é chegar a 120 equipes inscritas para o festival de pesca.

A realização do Campeonato Estadual de Pesca tem como intuito promover o turismo de forma que a atividade seja estimulada nos municípios integrantes do evento fomentando a economia. Mato Grosso é um dos Estados mais procurados para o turismo de pesca, pois tem como privilégio natural possuir grandes rios das bacias do Pantanal, Araguaia e Amazônica.

ECONOMIA E TURISMO

Para este ano, aproximadamente 48 municípios devem participar do 7º CEP, expectativa que supera os números do ano passado, quando o campeonato contou com 27 cidades participantes. Depois da abertura em Barra do Bugres, a próxima etapa será em Cáceres, dentro do 30º Festival Internacional de Pesca, no dia 2 de maio.

Todo o campeonato é acompanhado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), que define com os municípios o local que apresenta melhores condições para a pesca levando em conta os impactos ambientais. Também participam todos os anos apoiando na fiscalização e na orientação de segurança, tanto das embarcações como dos participantes, o Corpo de Bombeiros do Estado e a Marinha do Brasil. 

FESTBUGRES

As inscrições para a etapa de Barra do Bugres, organizada pela Prefeitura Municipal, serão realizadas nos pontos autorizados até o dia 17 de abril, às 16h, ou pela internet no endereço
www.barradobugres.mt.gov.br. Mais informações pelos telefones (65) 3361-1663 ou (65) 3361-1921.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23767/visualizar/