Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 11:03

    Imprimir


Assessoria/PJC-MT/Arquivo
Delegacia de Entorpecentes prende 16 pessoas no interior de Mato Grosso, por tráfico de drogas.
Delegacia de Entorpecentes prende 16 pessoas no interior de Mato Grosso, por tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil desmontou um esquema de abastecimento de drogas da fronteira para a região Médio-Norte do Estado, na operação “Capivari”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16.04). Doze mandados de prisão – 9 preventivas e 3 temporárias – e dez de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Mirassol D’Oeste, Comodoro, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres e Diamantino. Dezesseis  pessoas foram na operação.

As investigações iniciaram há cerca de seis meses pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para desarticular uma quadrilha que buscava drogas na fronteira para abastecer cidades do Médio-Norte do Estado. Para adquirir o entorpecente, os integrantes praticavam roubos e furtos de veículos utilizados como moeda de troca.

O empresário do ramo de serralherias, Derkian Gomes Evangelista, da cidade de Mirassol D’ Oeste, foi identificado como sendo o principal fornecedor de drogas. Ele foi preso em flagrante na quinta-feira (15.04), quando fazia entrega da substância, no município. Junto com ele, também foram presos em flagrante Antonio César Jesus, Alessandro da Silva, Leandro da Silva Oliveira, os quais vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A esposa de Derkian Gomes, Letícia Prado foi autuada por crime de desacato.

A Polícia Civil descobriu que um dos presos, José Augusto Ramos, popular “Mirassol” ou “Augusto”, era o principal articulador do grupo criminoso e fazia suas negociações de dentro do presídio, onde se encontrava recolhido. Ele tinha como distribuidores direto de drogas quatro pessoas, duas em Diamantino, uma em Comodoro e uma Campo Novo do Parecis. Todos foram presos na operação.

Entre os meses de novembro de 2009 e janeiro deste ano, a Polícia prendeu cinco membros da quadrilha em flagrante, sendo um adolescente, e ainda apreendeu pequena quantia de pasta-base de cocaína. Os acusados que continuam presos tiveram mandados de prisão preventiva por tráfico e associação para o tráfico, cumpridos na operação. São eles: Luiz Carlos José de Souza, o “Bugiu”, Sirineu dos Santos, o “Negão”, Leronildo Claudino da Silva, o “Pequeno” e Cícero Pedro da Silva Santos, o “Betinho”.

“Agora estamos dando cumprimento a novos mandados de prisão contra essas pessoas, que pertencem a um dos principais grupos que agia naquelas regiões”, frisou a delegada Cleibe Aparecida de Paula, da DRE.

A ação batizada de Capivari é uma alusão ao rio que corta duas cidades abastecidas por drogas pelos traficantes.





Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23776/visualizar/