Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 13 de Abril de 2010 às 18:02

    Imprimir


A policlínica “Arminda Guimarães Sato”, localizada no bairro Marajoara, registrou, em menos de um mês, aumento de 44,86% no número de serviços de saúde prestados à população. “Iniciamos o terceiro turno no dia 15 de março e podemos considerar, sem dúvida, que é uma grande demanda. Foram, pelo menos, 670 atendimentos no período noturno. Ao todo, nossos registros mensais de atendimento saltaram de 1.500 para 2.173”, explica o administrador da unidade, José Francisco Marques Filho – Filhinho, como é conhecido na localidade.

Ele explica que o plantão médico é realizado por um pediatra e um clínico geral que estão aptos a realizarem pequenas cirurgias, além de atendimentos de rotina como, por exemplo, aerosol, aferição de pressão arterial e realização de curativos.

“Com a expansão no horário de funcionamento e a realização de pequenas cirurgias ao longo de todo o nosso expediente, a intenção é desafogar o atendimento no Pronto Socorro Municipal e, por conseqüência, melhorar o atendimento em saúde oferecido à população”, esclarece Filhinho.

SERVIÇOS - A policlínica “Arminda Guimarães Sato” oferece exames médicos agendados com ginecologista, nutricionista, pediatra, médico generalista, cardiologista e ortopedista. Há, também, a realização de pequenas cirurgias e o serviço de farmácia.  Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3688-3168 e 3688-3167.





Fonte: Secom/MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23804/visualizar/