Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Domingo - 11 de Abril de 2010 às 21:17

    Imprimir


Fablicio Rodrigues
Vereador Leve Levi, PP
Vereador Leve Levi, PP

Com a finalidade de evitar prováveis situações desastrosas, o vereador Leve Levi (PP) apresentou projeto de Lei na terça-feira (06.04) que proíbe o uso de pulseiras coloridas, também conhecidas como “pulseiras do sexo” nas escolas públicas e particulares de Cuiabá. Com isso, os profissionais da educação seriam obrigados a promover reuniões e campanhas educativas para esclarecer os perigos do uso desses adereços às crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio.

“Esse projeto visa contribuir com a educação pedagógica, pretendemos com isso preservar a integridade física e moral das crianças e adolescentes. Apesar das divergências que poderá causar, esse projeto trata-se de uma medida que regula o convívio social”, disse.

O vereador lembra que a Constituição Federal diz que é dever da sociedade proteger crianças e adolescentes de todas as situações que coloquem em risco sua integridade física e psíquica. Por isso, torna-se necessário tomar  providências para coibir a utilização dos adereços que têm conotação sexual e invadiram os ambientes educacionais.

História e significados

A pulseirinha colorida de silicone integra um jogo que nasceu na Inglaterra e se popularizou entre os adolescentes. Cada cor simboliza uma ação, que vai desde um inocente abraço até o ato sexual. De acordo com o jogo, quem conseguir arrebentar pulseiras de um colega ou de uma colega deverá receber "um benefício" conforme a cor do acessório. Uma pulseira amarela arrebentada, por exemplo, indica um abraço. Já uma preta, pode significar sexo. E ainda, conforme dados disponíveis na internet:

- Amarela – abraço;
- Laranja – “dentadinha do amor”;
- Roxa – beijo com língua;- Cor-de-rosa – tem que mostrar o peito;
- Vermelha – tem que fazer uma lap dance (dança erótica);
- Azul – fazer sexo oral - praticado pela menina;
- Verdes – chupões no pescoço;
- Preta – fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
- Dourada – fazer todos citados acima ou sexo oral simultâneo;
- Listrada– sexo na posição “frango assado”;
- Grená – Sexo anal sem lubrificante;
- Transparente – sexo com parentes consangüíneos;
- Marrom – sexo escatológico (“brown shower”).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23822/visualizar/