Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 11 de Abril de 2010 às 10:04

    Imprimir


A família que maltratava e mantinha em cárcere privado uma adolescente de 14 anos, no município de Várzea Grande, foi presa pela Polícia Judiciária Civil, em Aragarças, estado de Goiás, na sexta-feira (09.04), tentando fugir para o Maranhão. O casal Antonio Cícero da Silva, 59, Rita dos Santos, 64, e o filho Alexandre Santos da Silva, 30 anos foram presos dentro de um ônibus da empresa Medianeira e trazidos para Várzea Grande, neste sábado (10.04), onde estão sendo interrogados pelas delegadas Daniela Maidel e Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso (DEMCI).

A delegada Juliana Palhares informou que na sexta-feira, os mandados de prisão temporária (30 dias) dos acusados foram expedidos e quando os policiais foram cumprir as ordens descobriram que eles haviam fugido da cidade, naquele dia. A Delegacia da Mulher de Várzea Grande passou as coordenadas para a delegada Ana Carla Dias Lucas Mascarenhas, da Delegacia de Defesa da Mulher de Barra do Garças, que conseguiu abordar o ônibus e efetuar a prisão da família.

“Os policiais mesmo acordados desde as 6 horas foram até Barra do Garças e trouxeram eles para serem interrogados neste sábado”, frisou o empenho dos investigados, a delegada Juliana Chiquito.

Logo que o caso foi denunciado, o casal de idosos e o filho mudaram do bairro Parque Mangabeira para o Jardim Marajoara, ambos em Várzea Grande. Desde novembro de 2009 a família morava no bairro Mangabeira, quando foram descobertos pelo Conselho Tutelar do município, após denúncias da vizinhança. A família estava em Várzea Grande há 25 anos, mas é natural do Maranhão.

A Delegacia da Mulher abriu inquérito para apurar denúncia de cárcere privado, abusos sexuais, maus-tratos e uma suposta venda da menina, natural de Reriutaba, no Ceárá, ao casal de idosos em troca de um pedaço de terra. A adolescente vivia maritalmente com o filho do casal, não estudava e nem saia de casa. “Os vizinhos começaram a achar esquisito”, disse a delegada Juliana Chiquito. “Há suspeita que ela servia sexualmente também o pai”, complementou.

A adolescente relatou ter sido vendida ao casal por sua mãe biológica, sem condições de criá-la no interior do Ceará. Pelo que a Polícia apurou até agora não houve intenção de venda. A menina teria sido dada para o casal criá-la e em troca eles doaram um pedaço de terra. Porém, o casal será interrogado sobre a situação.

Os presos deverão ser indiciados por cárcere privado, maus-tratos e estupro de vulnerável. A adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Várzea Grande.





Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23826/visualizar/