Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 03 de Abril de 2010 às 13:01
Por: Julio Tabile

    Imprimir


Os policiais encontraram, na mata, o esconderijo dos sete assaltantes que atacaram a cooperativa de crédito Sicredi em Nova Guarita (210Km de Sinop), quinta-feira à tarde.  Foi apreendida uma espingarda calibre 12, calças e camisas camufladas. O cerco é feito por 40 policiais com auxílio do helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O tenente coronel Sérgio Coneza, comandante da PM de Alta Floresta, que coordena a operação, disse hoje, ao Só Notícias, que a área onde estão concentradas as buscas, se direciona a região que dá acesso a Terra Nova, Guarantã do Norte e Colíder. "Começamos com cerco aberto, agora está mais restrito, na área tem pouco mato, é muita pastagem o que pode facilitar principalmente com ajuda do helicóptero", declarou.

O militar disse ainda que está analisando as imagens do circuito interno e confirmou que a ação foi rápida. "Estou analisando as imagens. A ação nos caixas é bem visível, quanto ao cofre não mostra muita coisa. Conversei hoje de manhã com o pessoal da agência, que ainda estão levantando o montante, mas não deve passar de R$ 80 mil", salientou.

Dois ficaram pelo lado de fora da agência dando cobertura e cinco entraram após destruir a porta de vidro, a tiros, renderam o vigia e descarregaram a arma dele. Não houve agressão a nenhum cliente ou funcionário. Os ladrões abriram as gavetas dos caixas, foram até o cofre, pegaram o dinheiro, levaram o gerente e o vigia como reféns. Enquanto isto, clientes foram colocados na frente da unidade como escudos humanos.

Conforme Só Notícias já informou, o assalto aconteceu por volta das 13h. Era dia de muito movimento porque produtores foram receber pelo fornecimento de leite a uma cooperativa, além de estar sendo feito também pagamento de aposentados. Na fuga, os assaltantes saíram em dois carros, um Fiat Uno e um Siena, do gerente. Após 5 Km, bateram o Uno na cabeceira da ponte do Rio Braço Dois, estourando os pneus. Libertaram os dos reféns e os sete continuaram a fuga no Siena, abandonado pouco depois, quando entraram na mata.

Três policiais trabalham na PM em Nova Guarita, no dia, dois estavam na patrulha.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23883/visualizar/