Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 30 de Março de 2010 às 11:23

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Vice-governador Silval Barbosa
Vice-governador Silval Barbosa

Nesta quarta-feira, dia 31 de março, o vice-governador Silval Barbosa torna-se governador de Mato Grosso com a saída de Blairo Maggi, que ocupou o cargo por sete anos e três meses, janeiro de 2003 a março de 2010. A cerimônia de transmissão de cargo será realizada em sessão solene na Assembléia Legislativa, conduzida pelo presidente da Casa, deputado José Riva. A solenidade está marcada para às 9 horas e terá a presença de autoridades do Estado.

Após a cerimônia na Assembléia, eles seguem para o Auditório Integrado do Piso da Terra, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Neste local, Silval Barbosa receberá a faixa de governador das mãos de Maggi, às 10h30. Em seguida, Silval fará discurso e empossará os novos secretários de Estado. A posse será transmitida pela TV Assembleia e também em cadeia de rádio.

 

SILVAL BARBOSA

Silval da Cunha Barbosa é bacharel em Direito e empresário. Casado com Roseli Barbosa, tem três filhos: Rodrigo, Carla e Ricardo. Ele participou do processo de colonização de importantes cidades do norte de Mato Grosso, entre elas, Matupá, Guarantã do Norte, Itaubá, Marcelândia, Novo Mundo e Peixoto de Azevedo.

Barbosa iniciou a carreira política como prefeito de Matupá/MT de 1993 a 1996. Ele já foi deputado estadual por dois mandatos (1998-2004), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (2003-2004) e presidente do Legislativo Estadual (2005-2006). Em 2006, Silval Barbosa foi eleito vice-governador do Estado.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23894/visualizar/