Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 29 de Março de 2010 às 16:07

    Imprimir


Em Barra do Garças, município há 520 km de Cuiabá, a caravana Mato Grosso Muito Mais teve dois compromissos com a população no sábado (27). O primeiro reuniu empresários, comerciantes e pré-candidatos no auditório do Hotel Araguaia. O segundo contou também com a participação de estudantes, trabalhadores de diversos setores e líderes comunitários no Auditório Municipal Fernando Peres. Em ambos os lugares, a comitiva foi recebida com fogos de artifício e faixas de saudações.

Além da presença festejada do pré-candidato ao governo e coordenador do movimento, Mauro Mendes, a caravana contou ainda com a participação do ex-procurador da República Pedro Taques, pré-candidato ao senado e dos dirigentes regionais do PSB, PDT, PPS e PV, deputado federal Valtenir Pereira, deputado estadual Otaviano Pivetta, deputado estadual Percival Muniz e secretário Nacional do PV Aluízio Leite, respectivamente.

Com um discurso em defesa do Vale do Araguaia, para tirar a região do abandono que a fez ganhar o título de “vale dos esquecidos”, os líderes partidários defenderam investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Conforme Mendes a industrialização é a forma mais eficiente e viável para assegurar o desenvolvimento. “As regiões onde as indústrias estão instaladas apresentam um grande potencial para gerar empregos, por isso o estado de São Paulo é tão rico”, disse.

Mendes voltou a elogiar a atuação do governador Blairo Maggi. Mas, assim como em Canarana e Ponte Branca, salientou os investimentos desiguais nas diversas regiões do Estado. “Os investimentos não foram feitos por igual. Muitas regiões simplesmente ficaram estagnadas, não cresceram. Mas eu acredito que qualquer realidade pode ser mudada. Defendemos o crescimento econômico, mas também o social”. Para ele, a indústria deve agregar valor à agricultura e não concorrer com ela.

A construção de um anel viário para tirar o fluxo de caminhões de dentro do perímetro urbano e a pavimentação da MT 100, que interliga o médio e baixo Araguaia, são obras defendidas pelo deputado Valtenir, bem como a construção de um hospital regional em Barra do Garças. “Para que esses investimentos sejam possíveis é preciso que consigamos eleger nas próximas eleições ao menos dois deputados federais. Gostaria de ter ao meu lado o companheiro Eduardo Moura (pré-candidato à federal pelo PPS). Acredito ser perfeitamente possível atingir essa meta”, salientou.

A atuação do parlamentar foi bastante elogiada pelo pré-candidato à deputado estadual pelo Araguaia, o empresário Cândido Teles. “Parabenizo o deputado Valtenir pela persistência, tolerância e fé com as quais continua a levar esse partido para governar o Estado de Mato Grosso, agora na pessoa de Mauro Mendes”, ressaltou. Para Valtenir, a importância de se ter um governador com as características de Mendes consiste em seu espírito empreendedor capaz de promover o avanço industrial de que o estado necessita. Durante a reunião com comerciantes e empresários disse, “Mendes será um governador com a cara de vocês”.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23903/visualizar/