Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Domingo - 28 de Março de 2010 às 17:31

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Secretária Estadual de Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques
Secretária Estadual de Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques

Operadoras de turismo de todo o Brasil e da América Latina, jornalistas, profissionais da área do turismo estão reunidos em São Paulo no 33º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadores de Turismo) no Centro de Convenções Frei Caneca.

O Encontro Comercial Braztoa trabalha a promoção e fortalecimento entre seus associados, representantes de produtos internacionais, operadoras de turismo e profissionais, com o intuito de obter informações e executar negociações tanto comerciais como institucionais. Representantes da Sedtur participarão do evento. Além disso, proporciona atividades para promover e fortalecer o relacionamento entre as principais empresas do setor e para o aperfeiçoamento do profissional de turismo.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso está presente no evento levando informações sobre os produtos e destinos turísticos mato-grossenses envolvendo os ecossistemas Pantanal, Amazônia, Cerrado e Araguaia.

A secretária Vanice Marques reforça o papel da Sedtur no evento destacando que muitos negócios na área do Turismo são fechados justamente em eventos como esse. “O papel da Sedtur é exatamente este, o de fomentar bons negócios para Mato Grosso”, destacou a gestora estadual de Desenvolvimento do Turismo, ressaltando que o bom momento econômico do País fortalece o planejamento das ações do setor em Mato Grosso destacando o Estado para nosso País e o mundo como um importante destino turístico.

Estão reunidos no evento em torno de 3 mil agentes e 140 expositores. Um dos assuntos discutidos no Encontro é a ascensão das classes C e D no consumo de viagens e segmentação de produtos destinados a atender esse público.

O presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, afirmou que o bom momento econômico estimulará o crescimento do setor em até 25%. “Os desafios são muitos. Precisamos capacitar mais pessoas para nosso setor de turismo. Hoje temos cerca de 11 mil agentes de turismo cadastrados. Vamos capacitar ainda mais, isso estimula o desenvolvimento do Brasil”, avaliou.

O aumento do poder aquisitivo das classes mais baixas, o estímulo ao turismo interno, a superação da crise mundial de forma mais rápida pelo país e a visibilidade que o Brasil ganha no exterior são ingredientes que vêm resultando em um crescimento constante do turismo nacional, principalmente entre os operadores.

Os Encontros Comerciais da Braztoa são realizados duas vezes por ano, em São Paulo e são direcionados aos agentes de viagens interessados em adquirir produtos, obter informações, conhecer novidades e tendências e efetivar negociações com os operadores de turismo filiados à associação e seus parceiros comerciais e institucionais.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23910/visualizar/