Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 25 de Março de 2010 às 13:53

    Imprimir


Presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida
Presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida

Nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) realizará a Assembleia Geral e o 8º congresso da categoria na Estância 3J, em Poconé, com a presença da diretoria, dos delegados eleitos na base e de diretores da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). O principal tema para discussão é “Investir no servidor é investir no Brasil”, que tem como objetivo alertar o Governo Federal sobre a importância da mão de obra daqueles que estão na linha de frente para combater os problemas da população.

Segundo Erilza Galvão, diretora da Condsef, o Governo tem que pensar na igualdade para a sociedade, principalmente no que diz respeito à saúde, alimentação, higiene seguido de educação e as demais demandas. “Na nossa visão, o serviço público concretiza políticas públicas para as necessidades da população. A política não é mercadoria e o Estado tem que buscar condições de igualdade”, considerou.

O secretário Geral da Condsef, Josemilton Maurício da Costa, disse que quando se investe no servidor, se investe na melhoria dos serviços, atendendo melhor a população de forma que impulsiona o crescimento do Brasil.

A mesma opinião é compartilhada pelo diretor Sérgio Ronaldo, também da Condsef: “A recuperação da força de trabalho é importante através de concurso que representaram significativas mudanças. O resgate do serviço público é contra o desmonte. O país tem crescido e avançado tanto na política de recuperação quanto na força de trabalho dos concursos públicos, mas é preciso avançar ainda mais”.

O presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, lembra também que esses três dias de encontro dos servidores serão para estreitar os laços entre a categoria, conhecendo as necessidades de cada órgão, além de ser um momento de confraternização dos trabalhadores da União.

Está prevista para a discussão da categoria os seguintes temas:

- Reabertura das negociações

- Planos de Carreira

- Paridade ativo, aposentados e pensionistas

- Contra o PLP 549/09 que congela o salário dos servidores

- Contra o PLP 248/98 que prevê demissão por suposta insuficiência de desempenho, sem direito à ampla defesa, entre outras pautas






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23945/visualizar/