Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
INCLUSÃO DIGITAL
Quarta - 24 de Março de 2010 às 13:22

    Imprimir


Telecentros são espaços de acesso gratuito com computadores, conexão com Internet e assistência de monitores.
Telecentros são espaços de acesso gratuito com computadores, conexão com Internet e assistência de monitores.

Termina nesta semana, no dia 26 de março, o prazo para as inscrições ao edital do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades, Telecentros.Br, que vai selecionar propostas de instituições interessadas em implantar ou apoiar telecentros em todo o Brasil.

Os telecentros são espaços de acesso gratuito com computadores, conexão com Internet e assistência de monitores. As atividades realizadas dentro desses locais incluem realização de cursos, atividades de promoção do desenvolvimento, cidadania e integração local. O apoio das instituições selecionadas no edital será concedido através de computadores, bolsas de auxílio financeiro a monitores, formação de bolsistas e outros equipamentos.

Os telecentros contemplados se integram em iniciativas de inclusão digital e são inscritos no Observatório Nacional de Inclusão Digital. Entre os espaços que poderão ser beneficiados pelo edital estão as Casas Digitais, cujo proponente é o Projeto Territórios Digitais, que leva inclusão digital a locais com baixo índice de desenvolvimento, conforme classificação do Programa Territórios da Cidadania.

O edital tem coordenação da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia. As propostas podem ser enviadas pela Internet através do Sistema Integrado de Apoio a Telecentros. (
http://siatc.inclusaodigital.gov.br/).

O edital está disponível na página:
http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/03/edital_telecentrosbr-24-02-2010.pdf. Mais informações pelo e-mail telecentros@planejamento.gov.br.





Fonte: NEAD

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23961/visualizar/