Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 23 de Março de 2010 às 18:30

    Imprimir


O Ministério Público Estadual, por meio da Central de Acompanhamento de Inquéritos Policiais e Controle Externo da Atividade Policial de Cuiabá, iniciou nesta terça-feira (23/03) uma agenda de reuniões com representantes das polícias Militar e Civil para discutir e analisar estatísticas relacionadas às ocorrências criminais registradas na Capital.

O primeiro encontro foi realizado com o comandante da Polícia Militar (Regional I- CRI) de Cuiabá, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio. Participaram das discussões os promotores de Justiça Fânia Helena Oliveira de Amorim, Márcia Borges Silva Campos Furlan e Reinaldo Rodrigues Oliveira Filho.

Além da análise das ocorrências, também foi discutido um estudo realizado pela Central de Inquéritos do MP sobre a viabilidade da centralização, ou não, das investigações policiais no âmbito da Corregedoria da PM dos delitos praticados por policiais Militares.

De acordo com a promotora de Justiça Fânia Helena Oliveira de Amorim, o comandante do Policiamento da Regional I também se comprometeu em encaminhar ao Ministério Público cópia do Procedimento Operacional Padrão da Polícia Militar. “De posse desse material, faremos as considerações necessárias a respeito do controle externo da atividade policial”, informou a promotora de Justiça.

Segundo ela, o calendário de visitas elaborado pela Central de Inquéritos do MP também inclui reuniões com representantes das unidades da Polícia Civil e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23971/visualizar/