Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 21 de Março de 2010 às 12:16

    Imprimir


Os vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Éverton Pop (PP) decidiram durante audiência pública realizada na sexta (19) apresentar projeto de lei para revogar a Lei 4.224 de 2002, logo na próxima sessão, dia 23, terça-feira, em regime de urgência. Com isso, a prefeitura de Cuiabá ficará impedida de transformar a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) em Sociedade Anônima de Economia Mista e, consequentemente, de vender ações da companhia para empresas de iniciativa privada.

Dos parlamentares presentes, incluindo o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), seis adiantaram que vão votar a favor da matéria. São eles: Paulo Borges (PSDB), que é líder do prefeito Wilson Santos na Casa, Arnaldo Penha (PMDB), Lúdio Cabral (PT), além de Pop e Sávio, que presidiram a audiência. “Toda empresa que tem capital privado visa lucros e, para obter esse lucro, com certeza haveria da tarifa de água, que poderia ser absurdo”, argumentou Domingos Sávio.

Praticamente todos os representantes de vários segmentos sociais que foram à tribuna para manifestar opinião sobre o assunto se mostraram contrários à privatização da autarquia. O presidente da Executiva Municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, por exemplo, rechaçou a forma de administrar do PSDB em optar sempre pela privatização de órgãos responsáveis por áreas essenciais à população. “O Brasil tem as taxas de telefonia mais caras do mundo”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23994/visualizar/