Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 19 de Março de 2010 às 11:09

    Imprimir


Dois advogados foram presos, a pedido do Ministério Público, pela prática, em tese, dos crimes de extorsão, fraude processual, patrocínio infiel e estelionato ocorrida no município de Nova Mutum. Ainda existe um outro mandado de prisão para ser cumprido contra o terceiro advogado.
 

De acordo com informações da Promotoria de Justiça Criminal do município, o primeiro advogado preso, Gustavo Castro Garcia, se apresentou na noite de quinta-feira, em Cuiabá, ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), após ter tomado conhecimento da existência do mandado de prisão. Logo em seguida, foi transferido para Nova Mutum, acompanhado de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), para ser interrogado pelo delegado de polícia da cidade.
 

O segundo advogado, Cassius Zancanella, conforme o Ministério Público, foi preso ontem, na Promotoria de Justiça de Nova Mutum, em flagrante delito. A prisão ocorreu após investigação dos promotores de justiça, Pedro da Silva Figueiredo Junior e Augusto Cesar Fuzaro.
 

Segundo os promotores, toda produção probatória ministerial foi acompanhada pelo presidente da OAB, subseção de Nova Mutum, pelo delegado de polícia Judiciária e outros dois advogados, que representaram os interesses das partes envolvidas. De acordo com o Ministério Público, a autuação teve como finalidade defender a sociedade no combate à criminalidade, observando os direitos e prerrogativas dos advogados.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24012/visualizar/