Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 18 de Março de 2010 às 18:09

    Imprimir


O projeto de lei que prevê a venda de 49% das ações da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para a iniciativa privada será discutido amanhã (19.03) em audiência pública em Cuiabá. O debate terá início as 9h no Plenário de Deliberações da Câmara Municipal.

Domingos Sávio, solicitante da audiência, acredita que a sociedade precisa ter conhecimento da proposta antes de sua aprovação. Dessa forma, espera que a sociedade participe da discussão e ressalta que a Sanecap é mantida por contribuintes, portanto, é justo que os clientes aprovem ou não tal alteração.

Estarão presentes na audiência o Departamento de Engenharia Sanitária da UFMT, o Ministério Público, a Sanecap, os líderes das associações de bairros, além do presidente da União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb).

De acordo com o vereador do PMDB, a venda de ações da Sanecap vai levar a  empresa  a visar prioritariamente o lucro, o que nao garante melhora dos serviços mas aumento da tarifa de água e de todos os serviços a ela diretamente relacionados.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24024/visualizar/