Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Quarta - 17 de Março de 2010 às 15:22

    Imprimir


Os candidatos do Concurso Público de Mato Grosso que farão provas para concorrer aos 18 cargos de Nível Superior, devem se atentar ao prazo final para solicitação de atendimento diferenciado, que se encerra nesta quinta-feira (18.03).

De acordo com o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr, as mulheres em período de amamentação e que participarão do concurso, em especial, devem seguir devidamente os procedimentos para que, por conta de qualquer erro, não percam a prova. “As candidatas em período de amamentação devem seguir todas as instruções, conforme prevê o edital de abertura do certame, para não correrem ao risco de serem impedidas de realizar a prova”, destaca De Vitto.

O primeiro passo inclui a solicitação de atendimento diferenciado junto à Secretaria de Estado de Administração (SAD). Em seguida, os cuidados ficam por conta da escolha do acompanhante pela candidata, já que o mesmo terá a função de cuidar da criança em um local reservado, para que a mãe possa fazer a prova até os momentos de amamentação.

Ao mesmo tempo, a concorrente deve estar atenta a apresentação de seu acompanhante no dia de aplicação da prova. Este também deverá se enquadrar às exigências feitas aos candidatos. Ou seja, não deverá portar aparelho celular, óculos de sol, notebooks, entre outros itens proibidos em edital. Vale lembrar que a falta do acompanhante impedirá que a inscrita participe do concurso.

O Comitê de Organização do concurso público ressalta que a amamentação será feita somente nos momentos necessários, porém, não será dada compensação em relação ao tempo de prova perdido pela candidata. “Conforme está previsto no edital, o tratamento diferenciado não inclui atendimento domiciliar e hospitalar”, ressaltou De Vitto.

PROCEDIMENTOS

Todos os candidatos tiveram a oportunidade de solicitar o atendimento especial no ato da inscrição. Para quem não deu entrada no pedido, ainda poderá fazê-lo dentro do prazo estipulado pela organização do concurso.

As pessoas que necessitarem, momentaneamente, de condições especiais para realização da prova, por algum problema de saúde, deverão encaminhar documento solicitando atendimento especial. Os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) que não fizeram o requerimento de atendimento especial no momento da inscrição também podem fazer a solicitação.

Junto ao pedido deve ser encaminhado o atestado médico que comprove a situação do candidato, onde contenha também o Código Internacional de Doenças (CID), informado pelo profissional.

Além do nome, número do protocolo de inscrição do concurso, cargo ao qual irá concorrer, número de identidade, telefone para contato, endereço completo para correspondência e a citação do tipo de atendimento que necessita, o documento deve ser assinado pelo próprio candidato.

Feito os procedimentos, a documentação deverá ser encaminhada à SAD pelo Fax (65) 3613-3799. É importante esclarecer que os candidatos com esse tipo de atendimento concedido, bem como os PNEs, prestam concurso em igualdade com os demais candidatos, o que inclui o método de avaliação, aprovação, conteúdo, horário e período de prova.





Fonte: Secom/MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24036/visualizar/