Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 16 de Março de 2010 às 18:16
Por: Adriana Oliveira/ Betell Fonte

    Imprimir


Em discurso emotivo citando a influência da família e esposa na decisão, o empresário e presidente da Fiemt, Mauro Mendes, oficializou na manhã desta terça-feira (16) sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso pelo Partido Socialista Brasileiro. O ato político aconteceu no plenário Milton Figueiredo da Assembléia Legislativa e reuniu as lideranças socialistas e de partidos aliados como o PPS, PDT, PV e PMN, além de dezenas de militantes partidários. “Vim aqui hoje comunicar que, após uma série de diálogos e viagens pelo interior para compreender a importância e responsabilidade desta decisão, oficialmente aceito ser candidato ao governo do Estado no ano de 2010”, declarou o empresário sob intensos aplausos.

Mauro disse que a decisão foi fruto de muito diálogo partilhado com companheiros políticos e sua trajetória na política até o presente momento contribuiu para tal. O líder socialista salientou a importância da união dos membros de siglas aliadas no objetivo de construir um projeto de governo alternativo para Mato Grosso, onde o foco deverá estar no cidadão. “Queremos fazer política para gente, falar de pessoa para pessoa, com sensibilidade. Não apenas eu, mas todos nós podemos contribuir para o Estado porque acredito nas lideranças com as quais tenho conversado”, frisou. Durante seu discurso, o empresário também destacou o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade como temas que vão compor seu projeto de campanha visando à corrida ao Palácio Paiaguás.

Para o presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Valtenir Pereira, a confirmação da pré-candidatura de Mauro Mendes é um desdobramento natural do plano alternativo de governo que vem sendo construído pelo PSB. “Vamos eleger o futuro governador de Mato Grosso”, disse resumindo o ânimo dos presentes. “Temos um grande projeto para o desenvolvimento do estado e vamos trabalhar estrategicamente para atender áreas como a saúde e a indústria. Com certeza faremos com que o Estado seja mais desenvolvido, sustentável e social”, afirmou. Segundo o presidente do PSB a ação intitulada “Mato Grosso Muito Mais”, colocada em prática pela Caravana 40 desde início de 2010 e que visita os municípios do interior, servirá como base para a elaboração do projeto do pré-candidato.

Percival Muniz, presidente do diretório estadual do PPS, disse que o partido está unido na decisão de apoiar Mauro Mendes. “O partido está definido por um simples motivo: somos juntos com os outros aliados os criadores desse projeto alternativo, diferentemente do que ocorre com outras candidaturas”, resumiu. Para Rodrigo Rodrigues, membro da executiva regional do PDT, a decisão de Mauro é de grande importância para o partido. “O desejo do PDT sempre foi que Mauro Mendes se consolida-se como candidato”, comentou. Já para o secretário nacional do Partido Verde (PV), Aluízio Leite, as afinidades políticas do bloco partidário define o apoio. “Ele está disposto a construir uma agenda verde, o que é a bandeira do nosso partido. Em Abril, nós do PV de Mato Grosso vamos tirar o indicativo de apoio ao empresário Mauro Mendes”, finalizou Leite.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24054/visualizar/