Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Quinta - 11 de Março de 2010 às 15:40

    Imprimir


Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot
Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot

O Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, vai liberar o tráfego na Serra de São Vicente, na BR-070/163/364, em Mato Grosso, às 11h desta sexta-feira (12). A restauração da pista acaba de ser concluída, e representa um investimento de R$ 60 milhões que o Governo Federal faz no estado por meio do DNIT.  

Neste segmento restaurado, o DNIT utilizou a tecnologia de pavimento feito de concreto, Whitetopping, que tem a durabilidade média de 20 anos e exige baixa manutenção. Esse tipo de pavimentação é recomendado para trechos de fluxo intenso, que recebem um grande impacto de cargas pesadas. É o caso da rodovia na Serra de São Vicente, que escoa a produção de grãos, como milho e soja, além de madeira e gado, para as principais regiões portuárias do país. Para garantir ainda mais resistência, o pavimento novo tem 25 cm de espessura, o que proporciona maior resistência, qualidade e segurança aos usuários.

Com a liberação deste segmento, agora é o trecho entre o km 343 ao km 360, (sentido Rondonópolis - Cuiabá) que passará pelos serviços de restauração e correção de defeitos, com a aplicação de concreto em whitetopping.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24090/visualizar/