Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 22 de Setembro de 2016 às 17:52
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Ao longo da semana, a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) realiza diversas ações de combate à criminalidade na cidade e em toda a regional em esforços conjuntos com a Polícia Militar.

Nas últimas 24 horas foram presas 03 pessoas em flagrante por tráfico de drogas, lavrados 02 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) referente a uso de entorpecentes, além de realização de 08 buscas domiciliares no município. Nas cidades vizinhas são dezenas de prisões realizadas nos últimos dias.

Um dos flagrantes de tráfico aconteceu na região central de Tangará, na quarta-feira (21). Foram detidos M.L.A, 63, C.A.P.S, 53, e o adolescente L. A.C, 17, investigado também por receptação. Nos fundos da residência (usada para a traficância) havia três pés de maconha e outros dois pés da mesma planta no quarto dos avós do menor. Em vigilância realizada pelos policiais restou apurado o envolvimento de toda a família para dar "cobertura" a atividade ilícita. No local foram apreendidos objetos de provável origem ilícita, como óculos importados, celulares, relógios, notebooks e outros eletrônicos.

Na noite de quarta-feira (21), após perceberem que estavam sendo monitorados por policiais militares, dois assaltantes empreenderam fuga em uma moto em alta velocidade, vindo a colidir com outra motocicleta que era ocupada por duas irmãs - uma delas veio a óbito ao ser arremessada em direção a um poste na avenida Tancredo Neves. Lorrayne Monteiro Chieregatto, 19, não resistiu ao ferimento e morreu em uma unidade hospitalar. O suspeito Fernando de Souza, 22, foi rapidamente detido pela Polícia Militar, já seu comparsa Marcos Vinícius da Silva, 19, fugiu, mas acabou sendo preso por policiais civis .Os dois foram autuados em flagrante por roubo e homicídio doloso, além de tentativa de homicídio em relação da jovem de 25 anos que sobreviveu.

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de J.W.S, 19, e autuou o suspeito em flagrante por receptação e corrupção de menores (em razão de usar seu irmão adolescente no comércio de entorpecentes) no bairro Itamarati. Na residência foram encontradas 22 porções de maconha, embaladas para comercialização, além de joias e aparelhos eletrônicos.

Nova Olímpia

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão em vários bairros de Nova Olímpia (207 km a Médio-norte), policiais civis prenderam em flagrante dois homens (D.S.V, 22 e J.W, 27) e uma mulher (N.C.M, 23), nesta quinta-feira (22) por tráfico de drogas. Os suspeitos estavam com porções aptas a comercialização de entorpecentes, em uma residência. Em outro flagrante de tráfico, um homem foi surpreendido pela equipe policial de posse de uma planta da maconha.

Ao longo da semana foram conduzidas à delegacia 17 pessoas no município (incluindo 10 adolescentes envolvidos com cometimento de diversos atos infracionais). Uma das prisões de destaque, realizada pelas forças integradas de Segurança Pública, deu cumprimento, em um assentamento rural, a mandado de prisão preventiva de Marcos Vitorino dos Santos Neto, 38. Ele é investigado por assassinar a ex-companheira, Z.F.P, 35, no domingo (18.09), no bairro Boa Esperança.

A Polícia Civil também investiga um grupo formado por adolescentes, suspeito de realizar furtos de peças de veículo de uma repartição pública.

Para o delegado titular de Nova Olímpia, Nelder Martins Pereira, o resultado positivo se deve ao esforço dos policiais civis lotados na cidade, bem como do apoio recebido de outras delegacias da região. “A Polícia Civil tem se empenhado em um trabalho incessante no combate à criminalidade”, destaca.

Barra do Bugres

Em Barra do Bugres (168 km a Médio-norte), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realiza nesta quinta-feira (22) procedimentos e abordagens contra a criminalidade no município.

O trabalho investigativo apontou a existência de pontos de tráfico de drogas e expedição de mandados de busca e apreensão nos locais indicados. Em um dos endereços foi encontrado R$ 1.114 reais em dinheiro, porções de substância análoga à maconha e materiais eletrônicos de origem suspeita (tablets, notebooks, filmadora, etc). Além da apreensão, o trabalho que integra a operação Brasil Central Seguro, resultou na prisão de J.O.S,33, em flagrante por tráfico de drogas, em uma residência no bairro Maracanã.

Assim como em outras localidades, o trabalho integrado mobiliza policiais civis e militares das cidades de Tangará da Serra, Nova Olímpia e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24258/visualizar/