Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 23 de Setembro de 2016 às 13:01
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Em Cuiabá, seis batalhões da Polícia Militar estão com novos comandantes, sendo quatro unidades do Comando Especializado (Cesp) e duas do 1º Comando Regional. As mudanças foram oficializadas no final da tarde de quinta-feira (22.09), em solenidade no auditório do Quartel do Comando Geral.

O tenente-coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo é o novo comandante do Batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel). Ele deixou o 24º Batalhão para substituir o tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, que comandou a Rotam por pouco mais de dois anos.

À frente do Batalhão de Regimento de Policiamento Montado (RPMon), a Cavalaria, agora está o tenente-coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz. Ele assumiu em substituição ao tenente-coronel Reinaldo Magalhães de Moraes.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário tem como nova comandante a tenente-coronel Francyanne Siqueira Chaves, que assume a função que vinha sendo exercida há quase quatro anos pela tenente-coronel Grasielle Paes da Silva Bugalho.

Já para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental o comandante do Cesp, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, designou o major Ernesto Xavier de Lima Júnior. Ele veio de Rondonópolis, onde exercia a função de comandante da Companhia Ambiental, e agora substitui o tenente-coronel Cleverson Leite de Almeida.

Logo depois de passar o comando do Batalhão de Trânsito, a tenente-coronel Grasielle assumiu o 9º Batalhão da PMMT, também sediado no bairro Tijucal, em Cuiabá. Essa unidade tem sob sua jurisdição o policiamento preventivo e repressivo de grande parte da região do Coxipó. Francyanne, que substituiu Grasielle no Trânsito, comandou o 9º por quase dois anos.

O tenente-coronel Anderson Luiz da Silva assumiu o comando do 24º Batalhão, com sede no bairro São João Del Rey. Esse BPM tem como atribuição o policiamento do bairro onde está sediado, do Pedra 90 e outras comunidades próximas. Antes dessa mudança, estava sob o comando o tenente-coronel Fernando, que agora está na Rotam.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro, destacou que mudanças como essas são naturais na carreira dos policiais militares. O mais importante, observa, são as ações, o fortalecimento e a atuação conjunta em prol da segurança da sociedade.

“A PM é maior que cada um de nós. Sabemos que as pessoas passam e a instituição permanece”, completou. Alves destacou o preparo e competência dos comandantes sucessores e sucedidos para atuar na segurança da população mato-grossense.

Na análise do secretário de Segurança, Rogers Jarbas, a alternância de comando é necessária para melhorar as ações. Ele assinalou que, em todos os setores, comandar é liderar, governar e empreender.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24280/visualizar/