Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 24 de Setembro de 2016 às 06:37
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Nove pontos de extração ilegal de ouro em Paranaíta (851 km ao Norte) foram fechados pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de sexta-feira (23.09), durante a operação Brasil Central Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

As ações resultaram na apreensão de armas de fogo, munições, maquinários, material de garimpo, além de 13 pessoas conduzidas.

A operação deu cumprimento a 14 mandados de busca em apreensão, sendo 9 deles em regiões de garimpo e outros 5 em fazendas e propriedades rurais, alvos de investigação de esbulho possessório e posse irregular de arma de fogo.

Nas buscas, foram apreendidas 7 espingardas, calibres, 28, 32 e 36, 28 munições, 7 motosserras, 2 maquinários, além de materiais utilizados na extração de minérios. Cinco pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições e outras oito responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

A operação contou com efetivo de 28 investigadores e 5 escrivães das delegacias Regional de Municipal de Alta Floresta, Nova Bandeirantes, Apiacás, Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda e Nova Canaã do Norte, sob a coordenação do delegado Marcos Cezar Faria Lyra e do delegado regional, Rodrigo Basto da Silva.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24284/visualizar/