Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 24 de Setembro de 2016 às 06:41
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Balanço parcial da Operação Brasil Central Seguro contabiliza 229 prisões por mandado ou em flagrante e a apreensão de 51 de adolescentes infratores em todo o Estado. Armas, munição, drogas e dinheiro em espécie também estão entre os resultados das apreensões.

De acordo com o balanço parcial, atualizado às 18h desta sexta-feira (23.09), foram cumpridos 94 mandados de prisão (preventiva ou temporária) e 192 de busca e apreensão. Dos mandados de apreensão de menores, 51 foram cumpridos. Houve, ainda, 135 prisões em flagrante.

As forças de segurança também apreenderam 38 armas, 290 munições, 32,9 quilos de drogas, 40 veículos, R$ 23.384,11 em espécie, 113 quilos de peixe, 56 pacotes de cigarros e 83 celulares. A operação segue até as 8h deste sábado (24.09).

"Organizações criminosas que atuam em vários estados estão sendo presas por nossas equipes. Já temos armas e drogas apreendidas e prisões relevantes estão sendo concretizadas em todo Estado. Isso demonstra a força da integração", avaliou o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Deflagrada no início da manhã em sete estados, a operação reúne em Mato Grosso os esforços integrados de cerca de dois mil profissionais das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

A ação envolve o cumprimento de 299 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 274 de busca e apreensão em todas as regiões do estado. Somente na região metropolitana foram 95 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 16 mandados de busca e apreensão.

Todas as delegacias regionais e especializadas foram mobilizadas. As unidades especializadas da Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) dão apoio ao trabalho.

Ao longo de toda a noite estão previstas ações como blitze, bloqueios, saturações, abordagens a pessoas e fiscalização de veículos. Estabelecimentos comerciais serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio de órgãos de fiscalização municipais.

AnteriorPróxima





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24285/visualizar/