Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 29 de Março de 2016 às 08:51
Por: G1 MT

    Imprimir


Um jornalista de 59 anos foi preso em flagrante, no domingo (27), na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, acusado de abusar de três crianças durante uma reunião com amigos no local. Ele trabalhava como assessor na Prefeitura de Várzea Grande e foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), no bairro Carumbé.

Conforme o delegado Richard Damasceno, responsável pela autuação em flagrante, o jornalista irá responder a inquérito por estupro de vulnerável e lesão corporal culposa, uma vez que, ao tentar fugir do local, ele teria arrancado com o carro e ferido uma mulher que seria parente de uma das crianças abusadas, causando-lhe uma fratura em uma das pernas.

Segundo a Polícia Militar, que efetuou a prisão, o suspeito tentou fugir após os parentes das crianças tentarem lhe agredir. O caso foi descoberto porque uma das vítimas teria contado aos pais o que o jornalista lhe havia feito.

Ainda na noite de domingo, o delegado tomou o depoimento de uma das vítimas, uma menina de 11 anos de idade. Ao delegado, ela disse que o jornalista havia passado a mão em seus seios. As outras duas crianças supostamente abusadas não chegaram a prestar depoimento. No entanto, segundo o delegado, o jornalista teria introduzido um dedo na genitália de uma delas, uma menina de cinco anos.

Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). As crianças deverão ser ouvidas ainda nesta semana. O Conselho Tutelar também foi acionado e deve acompanhar o caso.

Exoneração
De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, Marcos Lemos, o jornalista ocupava cargo comissionado e foi exonerado nesta segunda-feira. “Será resguardado a ele o direito à ampla defesa e o contraditório. Se for comprovado que ele não tem envolvimento algum, ele será readmitido”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2434/visualizar/