Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 04 de Outubro de 2016 às 17:22
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Um jovem acusado de furtar mais de R$ 10 mil do cofre de uma igreja, na cidade de Nobres (146 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (03.10), em Cuiabá, durante uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e Delegacia de Nobres.

O suspeito Alexssandro dos Santos Silva, 18, foi detido em um terminal rodoviário da Capital quando embarcava para Cáceres (225 km a Oeste).

As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (03), quando o pastor da igreja encontrou a porta da tesouraria arrombada e acionou a Polícia. Após averiguar anotações, foi estimado que o valor do furto ultrapassaria R$ 10 mil, entre notas e moedas.

No local foram encontradas ferramentas como pé de cabra, chave de fenda, marreta, ponteiro, além de um chinelo, reconhecido por testemunhas como sendo de Alexssandro. Ao entrarem em contato como a mãe do suspeito, ela disse que embarcaria com o filho para Cáceres, na manhã de segunda-feira (03) para tratamento de desintoxicação de drogas.

Com a informação, policiais se deslocaram até o terminal rodoviário, onde detiveram o suspeito, antes que ele embarcasse. Questionado, Alexssandro confessou o crime. O dinheiro foi recuperado e devolvido à igreja. Após ser autuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, na Capital.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24491/visualizar/