Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 15 de Outubro de 2016 às 06:51
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Seduc-MT

A Embaixada do Reino Unido no Brasil, em parceria com o Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Lazer (Seduc-MT), abre inscrições para capacitação linguística e metodológica para professores de língua inglesa da rede pública estadual. Interessados podem se inscrever entre os dias 17 de outubro e 03 de novembro.

Para a realização da formação, a Embaixada utilizará os serviços da Pearson Education no Brasil, que serão financiados pelo British Prosperity Fund. A parceria tem por objetivo diagnosticar e aperfeiçoar a proficiência linguística e metodológica dos educadores, a partir de soluções digitais e serviços da Pearson.

Na primeira fase, todos os professores habilitados em língua inglesa deverão se inscrever e realizar o Placement Test, cujo resultado servirá de diagnóstico das necessidades formativas dos profissionais da rede, bem como poderá ser utilizado para seleção para projetos futuros – intercâmbio, congressos, visitas técnicas.

Para a fase de capacitação linguística e metodológica online, serão selecionados aproximadamente 300 (trezentos) professores, que receberão formação de até 400 horas com certificação, após a conclusão.

Os profissionais com o melhor desempenho no programa também participarão de oficinas presenciais de capacitação metodológica sobre aprendizagem ativa, avaliação balanceada, gestão de sala de aula, planejamento de aula e instrução diferenciada, entre outras.

“Para além da capacitação técnica e metodológica dos professores envolvidos, o objetivo desta grande parceria é influenciar as políticas públicas relacionadas ao ensino de inglês no país e promover mais investimentos em programas do gênero na educação pública brasileira”, ressalta o presidente da Pearson no Brasil, Luciano Kliemaschewsk.

O projeto também será implantado junto a instituições governamentais dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas AQUI.

Dúvidas ou dificuldades em realizar tanto a inscrição quanto o Placement Test, podem ser sanadas por meio do e-mail inovacao@seduc.mt.gov.br.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24721/visualizar/