Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PECUÁRIA
Sábado - 15 de Outubro de 2016 às 07:16
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) realizará, de 17 a 21 de outubro, a 2ª Capacitação em Detecção Precoce e Resposta Rápida frente às Emergências Sanitárias. O evento ocorrerá no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Várzea Grande. A abertura do evento será na próxima segunda-feira (17.10), às 8h, e contará com a presença do presidente do Indea, Guilherme Nolasco.

O encontro reunirá cerca de 80 técnicos do Indea e oito palestrantes convidados, que abordarão temas como “Experiência da influenza aviária nos EUA”, “Atualização de peste suína clássica e seus diferenciais”, “Sistema de emergência e plano de contingência para enfrentar a febre aftosa”, entre outros.

A capacitação tem o objetivo de atualizar conhecimentos, mensurar a capacidade de detecção e resposta rápida frente às emergências sanitárias e levantamento de pontos críticos no atendimento às notificações de suspeitas de ocorrências de doenças emergenciais, especialmente aos componentes do Grupo Especial de Atendimento a Suspeitas de Enfermidades Emergenciais (GEASE).

Serviço:

O que: II Capacitação em Detecção Precoce e Resposta Rápida frente às Emergências Sanitárias, do Indea

Quando: De 17 a 21 de outubro

Onde: Superintendência Federal de Agricultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-MT/Mapa), em Várzea Grande

Horário: 8h às 18h

Informações: Assessoria de imprensa - (65) 99805-0968 / 3613-0082/0085





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24725/visualizar/