Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 22 de Outubro de 2016 às 07:41
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Em uma nova etapa da Operação Bairro Seguro em Cuiabá, três unidades da Polícia Militar uniram tropas na sexta-feira (21.10) para intensificar as ações de combate a crimes contra o patrimônio.

O reforço integrado do 1° Batalhão da PM, do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Transito (BPtran) irá até a próxima quarta-feira (26.10), com abordagens, bloqueios e rondas nos bairros Boa Esperança, Jardim das Américas e Jardim Petrópolis.

“O apoio das unidades especializadas é muito importante. Esses criminosos sempre atuam em grupos de três ou quatro. Com o apoio da Rotam, a resposta à criminalidade é mais efetiva” disse o tenente coronel PM Edivaldo Oliveira, comandante do 1° Batalhão.

O BPtran vai atuar com no combate às irregularidades de trânsito e verificar documentos de condutores. “Além da regularidade dos veículos, vamos verificar se há vínculo da pessoa com algum ato criminoso. É um trabalho preventivo”, explicou.

BAIRRO SEGURO

A Operação Bairro Seguro, na modalidade de combate a crimes patrimoniais, foi deflagrada em todo o Estado no final do mês de julho.

Na avaliação do secretário de integração operacional, coronel PM Rhaygino Setúbal, os resultados alcançados são positivos.

“Acredito que a execução das atividades já apresenta bons resultados. Isso nos mostra que precisamos manter esse alinhamento para perceber as falhas e corrigi-las”, disse.

Setúbal defendeu ainda mais integração entre as forças para que o planejamento de execução do modal obtenha os resultados desejados.

“Cada região tem a sua necessidade de atuação. Precisamos atuar com base nestas demandas. Integrar as forças nos permite uma resposta rápida”, afirmou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24891/visualizar/