Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 24 de Outubro de 2016 às 08:51
Por: Do G1 MT

    Imprimir


Foto: Paulo Whitaker/File Photo/Reuters
Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório
Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório

Até outubro, Cuiabá já registrou 1.562 casos de dengue, segundo os dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). O levantamento foi divulgado pelo Secretaria municipal de saúde neste sábado (22). De acordo com a pasta, os bairros Pedra 90 e Tijucal, na região sul, têm a maior incidência da doença.

Segundo o levantamento da prefeitura, do total de casos notificados 1.187 foram confirmados. Além dos casos de dengue, o município registrou 3.289 casos de vírus da zika e 44 casos de chikungunya, também transmitidas pelo Aedes aegypti.

Os bairros com maior incidência da doença, segundo o município, estão na região sul. O campeão de notificações é o Bairro Pedra 90, com 152 casos de dengue e 391 de vírus da zika. Na mesma região, o Bairro Tijucal registrou 41 casos de dengue, dois de chikungunya e 77 de vírus da zika.

No norte da capital, os bairros CPA 3 e CPA 4 têm o maior número de notificações de dengue com 30 e 19 casos, respectivamente.

Ainda de acordo com o levantamento da prefeitura, do total de casos de dengue registrados em gestante, 488 foram são residentes em Cuiabá e 90 em não moram na capital. Em relação aos casos de vírus da zika, dos números confirmados, 342 foram registrados em gestantes de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24922/visualizar/