Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Quarta - 23 de Março de 2016 às 14:06
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Acompanhado de secretários, o prefeito Mauro Mendes visitou as obras do Parque das Águas, mais um importante espaço de lazer que está sendo construído pela Prefeitura de Cuiabá e que tem a parceria do Governo do Estado. A obra, orçada em R$ 8,982 milhões, está sendo construída às margens da Lagoa Paiaguás, próximo à Assembleia Legislativa, no Centro Político e Administrativo.

“O projeto do Parque das Águas é hoje, sem dúvida alguma, o local que será o maior ponto turístico e de lazer das famílias cuiabanas. O Parque Tia Nair tem sido um sucesso, o Porto Cuiabá, será um sucesso, mas o Parque das Águas será um espetáculo”, disse o prefeito, que mostrou estar satisfeito com o andamento das obras.

Acompanhados dos secretários Alberto Machado (Cultura, Esporte e Turismo), Marcelo de Oliveira (Obras Públicas) e de engenheiros da empresa Material Forte Incorporadora, responsável pela construção, Mauro Mendes percorreu o traçado da obra e discutiu detalhes do projeto de requalificação da orla da Lagoa Paiaguás. “As obras estão dentro do cronograma e a previsão é que o parque seja entregue em setembro deste ano”, disse Alberto Machado.

Na fase atual, está sendo concluída a implantação do traçado em torno da lagoa, com a execução de alguns ajustes no projeto para diminuir o impacto no entorno da área verde do parque. “Estamos cuidando de detalhe por detalhe e aproveitamos para fazer alguns ajustes necessários para a implementação dessa obra e também estamos analisando algumas variáveis para a implantação do show das águas que são os equipamentos que vão proporcionar um espetáculo de música, de imagens, de luzes e de água”, explicou Mauro Mendes. 

A drenagem, que vai direcionar a água da chuva para a lagoa, também está sendo concluída. De acordo com o secretário Marcelo de Oliveira, em 30 dias a fase da terraplanagem estará concluída e o ritmo das obras será acelerado com a implantação da base e subbase tanto da pista de caminhada como da ciclovia. Hoje você já tem uma visão de como vai ficar esta obra, observou Oliveira.

No local onde será construído o mirante, o prefeito Mauro Mendes também analisou detalhes do projeto. Com altura de 25 metros, o mirante será uma réplica da Torre Eiffel (localizada em Paris) e o acesso ao topo será possível tanto por escada como por elevador. Será um lugar muito bonito. Será um mirante noturno para contemplar tanto o parque como a própria cidade, disse o prefeito.

Rotatória

Outro ponto vistoriado foi à área do estacionamento que está sendo construído e terá vagas para mais de mil veículos. Para facilitar o acesso em frente à entrada e saída será construída uma rotatória na Avenida Dr. Hélio Ribeiro. Uma das pistas será usada para direcionar o tráfego para o Detran e a outra pista servirá de acesso ao parque. Os ônibus que farão o trajeto até o parque terão um local exclusivo para estacionamento e embarque e desembarque.

O Parque das Águas terá uma área de lazer de 270 mil m². Serão 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e mirante. No período noturno, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina dágua. O acesso ao parque poderá ser feito pelo Centro Político e Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa, pelo bairro Paiaguás, e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2505/visualizar/